Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 7º BPM (São Gonçalo), após informações fornecidas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam nesta segunda-feira (05), na Rodovia RJ 104, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Everton Pereira Azeredo, vulgo “Tatão”, de 32 anos. Ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), ele era gerente geral da comunidade Reta Velha, em Itaboraí.
De posse de informações sobre a realização de um baile funk na localidade do Jardim Catarina, em patrulhamento pela RJ 104, policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) tiveram a atenção voltada para um veículo da marca Fusion, na cor prata. Ao abordá-lo, no seu interior havia três suspeitos. Ao indagar, Everton Azeredo disse que se chamava Gabriel e que não sabia a data de nascimento.
Diante dos fatos, os detidos foram levados à 74ª DP (Alcântara), onde foi feito sarqueamento de “Tatão”. Foi verificado que, contra ele, constava um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), devido ao fato dele ter recebido o benefício da saídas temporárias com direito a Visita Periódica ao Lar (VPL), em agosto de 2019, e não ter retornado à sua unidade prisional, o Instituto Penal Vicente Piragibe, que acolhe membros da facção Comando Vermelho.
Os outros detidos foram liberados e Everton Azeredo foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.
A 4ºCPA/7ºBPM solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido