O Botafogo decide hoje, contra o Bahia, às 19h, na Fonte Nova, quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. As equipes empataram no confronto de ida por 1 a 1. Na ocasião, Carlos Alberto balançou as redes para o Fogão e Cauly para o Esquadrão. Uma vitória simples decide o confronto para ambos os lados. Já um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O Alvinegro está embalado após reassumir a liderança do Brasileirão, depois uma importante e convincente vitória por 4 a 1 sobre o Atlético Goianiense, fora de casa. Agora vira a chave para a Copa do Brasil e terá o retorno de jogadores importantes que ficaram de fora do confronto contra o Dragão no último sábado: Marlon Freitas, Gregore e Savarino. Além disso, Gatito Fernandez e Thiago Almada, que estavam em Paris na disputa das Olimpíadas, se juntaram ao elenco na viagem a Salvador e estão à disposição de Artur Jorge. Em contrapartida, Tiquinho Soares segue fora por conta de um desconfroto no joelho.
Do outro lado, o Tricolor Baiano não vive boa fase. O Esquadrão de Aço não vence há oite jogos e vive o seu momento de maior instabilidade no ano. A equipe aposta alto na Copa do Brasil e vê na partida de hoje a oportunidade de retomar os rumos na temporada. Para hoje, a tendência é que o técnico Rogério Ceni mande a campo o mesmo time que jogou semana passada no Rio de Janeiro
Prováveis escalações:
Botafogo – Jhon, Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Carlos Alberto.
Técnico: Artur Jorge
Bahia – Marcos Felipe, Árias, Gabriel Xavier, Cuesta, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Éverton Ribeiro, Cauly; Biel e Thaciano.
Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem:
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Bruno Bosquilla (PR)
Assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanada (CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)