TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence Atlético-GO por placar mínimo em jogo ruim

Resultado faz com que o Cruzmaltino avance para as quartas da Copa do Brasil

Por Portal Eu, Rio! em 07/08/2024 às 10:05:44

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Derrotado em casa apenas uma vez no ano, o Vasco fez valer a força em São Januário e venceu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta terça-feira. Com isso, está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e afunda ainda mais o adversário em uma crise de 14 partidas sem saber o que é vencer. Léo Piton foi o herói do jogo, que teve qualidade técnica bem ruim.

O primeiro tempo foi quase todo de pouca inspiração para os dois lados. O Vasco acabou premiado por tentar mais. Até o último minuto, nenhuma finalização de maior perigo, nenhum momento emocionante e nada que tenha empolgado o torcedor que lotou São Januário. Mesmo com treinador novo, o Atlético-GO demonstrou os mesmos problemas de sempre nas transições, erros de passes e na falta de criatividade ofensiva. Louzer perdeu Roni na reta final da primeira etapa. O lateral sentiu a coxa esquerda e precisou sair, dando lugar a Rhaldney.

O jogo tinha toda cara de terminar 0 a 0 na etapa inicial, mas brilhou Lucas Piton. O Vasco não fez bons 45 minutos e escancarou mais uma vez as próprias limitações. Apesar de tentar e correr, teve pouquíssima inspiração. Mas um gol chorado no último segundo colocou o cruz-maltino na frente. Mesmo assim, a qualidade técnica, no geral, foi baixa.

O segundo tempo voltou como o primeiro: sem boas chances dos dois lados. Os treinadores tentaram as substituições para ver se conseguiam oxigenar mais as equipes e dar um novo gás para a reta final. O Vasco tentava de tudo para manter a vantagem e apostou nos jovens para garantir a classificação, mas teve como resultado a desorganização geral.

O Atlético foi com tudo para frente tentando a reação e o confronto ganhou tons de drama. Nos momentos finais, o Vasco começou a passar certo sufoco por não conseguir ganhar as bolas. Léo Jardim precisou salvar. O duelo ganhou uma trocação até então inédita. Com Vegetti desgastado e o time cada vez mais cansado, o cruz-maltino tentava sem sucesso sair em velocidade no contra-ataque. No fim, sem sucesso para os goianos, que tentaram de todas as formas que puderam. Melhor para os donos da casa, para a festa na Barreira.

Deu tempo, porém, de focos de confusão. Primeiro entre os jogadores em campo, que esquentaram o clima. O goleiro do Atlético, Pedro Rangel, acabou expulso já com o jogo já terminado.

Ficha Técnica

Vasco 1 x 0 Atlético-GO - Copa do Brasil

Data e hora: 06 de agosto de 2024, às 21h45

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Assistentes: Luanderson Lima e Thiago Labes

VAR: Rafael Traci

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Galdames, GB (VAS), Alejo Cruz, Rhaldney (ACG)

Cartões vermelhos: Pedro Rangel (ACG)

Gols: Lucas Piton (aos 48 minutos do primeiro tempo).

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton (Victor Luis), Hugo Moura (JP), Mateus Carvalho (Galdames), Sforza, Payet (GB), Adson (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Atlético-GO: Pedro Rangel; Roni (Rhaldney), Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Max), Baralhas, Alejo Cruz e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez. Técnico: Umberto Louzer.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.