TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo sofre derrota, mas passa de fase na Copa do Brasil

Palmeiras joga melhor e vence, mas placar não foi suficiente para a classificação

Por Portal Eu, Rio! em 07/08/2024 às 22:24:11

Foto: Reprodução X Brasileirão

O Flamengo superou um futebol ruim para garantir a classificação às quartas da Copa do Brasil contra o Palmeiras, mesmo com a derrota por 1 a 0. Nesta quarta-feira, no Allianz Parque, o Alviverde foi melhor, mas a vantagem da primeira partida (2 a 0) ajudou o Rubro-negro.

Vitor Reis marcou no primeiro tempo. No entanto, apesar do domínio palmeirense e dos sustos, não foi suficiente.

Os dois times voltam a se enfrentar em alguns dias. No domingo, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O Fla teve homenagem a Adílio na camisa. O ídolo do clube morreu na última segunda-feira. Todos os jogadores usaram um patch com o rosto dele e Gerson levou o nome do ex-camisa 8 nas costas.

Como foi o jogo

O Palmeiras começou o jogo com tudo e deixou o Flamengo desnorteado. Foram várias chances empilhadas desde o primeiro minuto que resultaram em um gol de Vitor Reis logo cedo. A pressão fez a torcida ir junto com o time. Com postura totalmente diferente da ida, o time de Abel Ferreira trabalhou bem o quarteto do meio e apostou nos alas para pressionar. Por problemas físicos, o alviverde perdeu Felipe Anderson e Mayke na reta final do primeiro tempo.

O Fla errava o básico. Tite passava instruções a todo momento, chamando bastante Gerson para conversar e pedindo para tirar a liberdade de Veiga pelo meio. Depois do sufoco inicial, o ritmo diminuiu um pouco, mas ainda sem chances claras pelo lado carioca, que parecia apenas sobreviver. Em um lance, Gerson ia chegando, mas caiu. O time pediu pênalti e nada foi marcado. O futebol apresentado na partida de ida passou longe de aparecer.

Tite mudou tudo e apostou em três zagueiros para o segundo tempo. Depois, tirou Allan, já pendurado, para a entrada do quarto zagueiro para atuar como volante, Léo Ortiz. O clima passou a ficar mais quente e o treinador discutiu com João Martins, auxiliar de Abel. Ambos levaram amarelo. No campo, Pulgar perdeu a melhor oportunidade do Fla em lance claro, enquanto o Palmeiras seguia assustando. Aos 20, a bola bateu no braço de Murilo e o rubro-negro pediu pênalti, mas o jogo seguiu. No lance seguinte, o time da casa ampliou e o VAR assinalou o impedimento.

A partida ganhou contornos tensos no final e Abel Ferreira acabou expulso. Ele fez um gesto obsceno e Daronco foi ao VAR para dar o vermelho. O Fla conseguiu limitar as chances do Palmeiras na segunda etapa, mas, quando criou, o alviverde assustou. Na reta final, foi praticamente ataque contra defesa com os mandantes dando a vida para pelo menos empatar no agregado. Foram várias bolas alçadas na área e o Fla tirava todas. Até Weverton foi para a área. Mas não adiantou e o Flamengo acabou classificado.

Ficha Técnica

Palmeiras x Flamengo - oitavas da Copa do Brasil

Data e hora: 7 de agosto de 2024, às 20h

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Árbitro: Anderson Daronco-RS

Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira-CE e Maira Mastella Moreira-RS

VAR: Wagner Reway-ES

Cartões amarelos: Allan, Tite, Pedro, David Luiz (FLA), João Martins (auxiliar) (PAL)

Cartões vermelhos: Abel Ferreira (PAL)

Gols: Vitor Reis (aos seis minutos do primeiro tempo)

Público: 38.463

Renda: R$ 3.969.278,13

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Vitor Reis, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal, Raphael Veiga (Lázaro) e Felipe Anderson (Gabriel Menino); Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar, Allan (Léo Ortiz), Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Luiz Araújo (David Luiz) e Pedro. Técnico: Tite.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.