TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense empata com Juventude e é eliminado na Copa do Brasil

Com a vitória do adversário em Caxias do Sul, o placar agregado ficou em 5 a 4

Por Rosária Farage em 08/08/2024 às 00:07:04

Foto: Marina Garcia/Fluminense

O Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (7), no Maracanã, o Tricolor empatou com o Juventude, em 2 a 2, no jogo de volta pelas oitavas de final. A equipe comandada por Jair Ventura tinha vencido o primeiro confronto, por 3 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e no placar agregado ficou 5 a 4.

Os gols do Juventude foram marcados por Lucas Barbosa e Marcelinho. Kauã Elias e Keno descontaram para o Fluminense.

As atenções de Mano Menezes e sua equipe agora se voltam completamente para o Brasileirão e, futuramente, a sequência na Libertadores. No próximo sábado o Tricolor entra em campo no clássico com o Vasco da Gama as 21h30, no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro.

Gol no início diminui chances

O Fluminense entrou em campo com força máxima para reverter o placar adverso do jogo de ida em Caxias do Sul, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Juventude. Mas logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o time gaúcho ampliou ainda mais a diferença. A defesa tricolor bobeou numa cobrança de escanteio de Allan Ruschel e na bola parada levou o primeiro gol da partida, marcado pelo atacante Lucas Barbosa.

Fábio trabalhou mais que Gabriel apesar do Fluminense manter maior posse de bola e chegar mais vezes ao ataque. O goleiro do Juventude teve apenas uma defesa difícil, numa finalização de Kauã Elias. Mas o defensor tricolor fez defesa milagrosa na etapa inicial. No agregado, os times foram para o intervalo com o visitante ganhando por 5 a 3.

Gols no final evitam a derrota

Mano Menezes mexeu no intervalo, trocando parte do lado esquerdo do time. Saíram Martinelli e Serna para as entradas de Lima e Keno. Marcelo entrou no decorrer do segundo tempo na vaga do Diogo Barbosa, mas se machucou com poucos minutos em campo e deu lugar ao Esquerdinha.

John Kennedy substituiu Samuel Xavier quase no final do jogo, numa tentativa desesperada de balançar as redes do adversário. Mas foi o Juventude que ampliou aos 40 minutos, com gol do Marcelinho, que também entrou na etapa complementar.

Com 2 a 0 no placar, o Fluminense foi para o tudo ou nada e acelerou. O gol finalmente saiu aos 44 minutos, marcado pelo artilheiro Kauã Elias e reacendeu a esperança da torcida. Ganso, incansável e cada vez melhor, fez ótimo passe para Keno que só rolou para o moleque de Xerém.

O próprio Keno marcou o segundo gol tricolor, já nos acréscimos. O Camisa 11 recebeu novamente de Ganso e chutou de fora da área, colocado, a bola foi no ângulo do goleiro Gabriel. Um golaço que levantou a arquibancada e fez acreditar. Porém não houve mais tempo e o Fluminense foi eliminado com o empate.

FICHA TECNICA

FLUMINENSE 2 X 2 JUVENTUDE

Gol: Lucas Barbosa (5/1T), Marcelinho (40/2T),

Cartão Amarelo: Thiago Santos (FLU), Allan Ruschel, Thiago Santos, Jadson, Diego Gonçalves (JUV)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro - RJ

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo (Esquerdinha)), André, Martinelli (Lima) e Ganso; Arias, Serna (Keno) e Kauã Elias.

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)
Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiaguinho (Lucas Freitas), Jadson, Luis Mandaca (Luis Oyama) e Jean Carlos; Lucas Barbosa (Marcelinho), Edison Carioca e Erick.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.