A exploração de mídia no corredor do BRT foi aberta pela primeira vez no Rio de Janeiro. Anunciar nesses corredores expressos é uma excelente oportunidade para as marcas, pois o caminho dos ônibus de alta capacidade são rotas estratégicas de mobilidade urbana.
O Transoeste conecta a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Campo Grande, enquanto o Transcarioca liga o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra da Tijuca, atravessando regiões de grande fluxo e importância. A Transolímpica conecta Deodoro à Barra da Tijuca, passando pela Vila Militar e outros pontos-chave, e a Transbrasil, que está em fase de conclusão, integrará o centro da cidade com a Baixada Fluminense.
A escolha pioneira desses corredores para a veiculação de campanhas publicitárias garante uma cobertura abrangente. Essa amplitude geográfica é um dos principais atrativos para os anunciantes que buscam aumentar sua presença de marca e atingir um público maior e mais diversificado.
A Itabus, empresa no segmento de mídia em movimento vencedora da licitação, fará a publicidade por meio da Ib Mídia, sua empresa focada no desenvolvimento de novos negócios. A empresa, já reconhecida como líder em MOOH, amplia o seu portfólio de mídias para campanhas publicitárias, no formato de max busdoor (adesivação completa do vidro traseiro) com mais de 700 ônibus, impactando diariamente mais de um milhão de passageiros.
A diretora comercial da Itabus, Alessandra Scivoletto, destacou a importância dessa conquista: “Explorar pela primeira vez a mídia no BRT reafirma nossa liderança no mercado, como também ressalta nosso compromisso em oferecer publicidade de impacto e relevância. As campanhas no BRT, neste momento pioneiro, ajudam as marcas a criar conexões duradouras com o público carioca."
Sobre o impacto que a empresa pretende gerar, a diretora acrescentou: "A publicidade em movimento vai além da simples exposição visual; ela tem o poder de criar experiências marcantes e memoráveis.”