No clássico carioca, o Vasco da Gama levou a melhor neste sábado (10). Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e atuando como mandante no estádio Nilton Santos, o cruzmaltino foi superior em campo e venceu o Fluminense por 2 a 0. Vegetti abriu o placar no primeiro tempo e Victor Luís ampliou na etapa complementar.
Com este resultado, o Vasco sobe para a 10ª colocação na tabela de classificação, somando 27 pontos e o Fluminense caiu para o 18º lugar, mantendo os 20 pontos iniciais.
O Vasco volta a campo somente no domingo para enfrentar o Criciúma às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, pelo Brasileiro. Enquanto o Fluminense joga pela Libertadores na próxima terça-feira, encarando o Grêmio no jogo de ida no Couto Pereira, pelas oitavas de final da competição continental. Já no sábado, o Tricolor recebe o Corinthians, em confronto direto na competição nacional, às 21h, no Maracanã.
Vegetti abre o placar com gol polêmico
No clássico, o Vasco não teve o lateral Lucas Piton e o Fluminense entrou desfalcado do zagueiro Thiago Silva, mas contou com a estreia de Ignácio na zaga. O meio-campo cruzmaltino com Payet foi muito bem no primeiro tempo e o tricolor pouco agressivo na marcação.
Aos 22 minutos, Payet cobrou falta perto da área, a bola bateu no braço de Léo Pelé e na mão de Vegetti quando o atacante dominou e chutou abrindo o placar. Foram sete minutos de paralisação. Daronco foi chamado pelo árbitro de vídeo para analisar o lance e acabou validando o gol.
Com 1 a 0 no placar, o Vasco saiu na frente. Mas o mandante foi muito faltoso, embora o único cartão para o time tenha sido por indisciplina de Victor Luís. Foram 14 faltas do cruzmaltino, dez a mais que o tricolor, que levou dois cartões por reclamação: Ganso e Mano Menezes estão fora do próximo jogo.
Victor Luís marca no rebote o segundo do Vasco
O segundo gol do Vasco saiu aos 19 minutos do segundo tempo. João Victor roubou a bola no meio-campo e disparou, cruzando para Vegetti chutar de primeira. Fábio faz defesa a queima-roupa, mas Victor Luís pega o rebote e marca de cabeça.
O Fluminense tinha voltado melhor no intervalo e foi no contra-ataque que o rival ampliou o placar para 2 a 0. Diego Barbosa saiu machucado, ficando como dúvida para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro. Arias levou cartão amarelo e é mais um desfalque certo para enfrentar o Corinthians no Maracanã.
Vegetti também sentiu e ficou no banco de reservas com um saco de gelo na coxa, comandando o grito de olé da torcida vascaína para os tricolores em campo. O Vasco foi superior a maior parte do tempo e no final apenas administrou o placar.
Gol: Vegetti (22/1T), Victor Luís (19/2T)
Cartão Amarelo: Victor Luís, Vegetti (VAS); Ganso, Alexsander, Arias (FLU)