Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ilha sem urubu

Dirigente da Portuguesa afirma que Lusa terá dificuldades após fim do acordo com Flamengo

De acordo com o vice-presidente, rescisão do contrato foi amigável e planeja novas fontes de renda


(FOTO: Gilvan de Souza/ ASCOM CR Flamengo)

Com a decisão do Flamengo em não continuar o contrato com a Portuguesa sobre a utilização do Estádio Luso Brasileiro, que ficou conhecido como Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, a Lusa já se planeja para como seguir sem a parceria com o Rubro-Negro.

Em contato feito pelo Portal "Eu, Rio!", o vice-presidente do clube, Marcelo Barros, afirmou que o contrato foi encerrado de forma amigável:

"O Flamengo nos procurou e, amigavelmente, rescindiu o contrato com a gente. Todas as despesas para a retirada das arquibancadas tubulares serão arcadas pelo Flamengo", disse o dirigente.

Apesar do fim ter sido em comum acordo, o dirigente falou que o Rubro-Negro vai dar uma compensação financeira, mas não revelou qual o valor por causa de cláusula de confidencialidade

O estádio já se encontra adequado para a Portuguesa voltar a mandar jogos na Copa Rio. Barros falou que as obras para resolver os problemas por causa da queda de duas torres de iluminação já foram praticamente concluídas:

"O campo está liberado para jogo, assim como a arquibancada fixa que há no estádio. Não há nenhum tipo de problema. Também já estamos trabalhando para a renovação de laudos para a Copa Rio e para o Campeonato Carioca do ano que vem".

Embora o local já esteja liberado para receber os jogos do time da Lusa, Barros reconheceu que o fim da parceria com o Flamengo vai afetar ainda mais os cofres da Portuguesa: "Com certeza perdemos muito. A gente deixa de arrecadar e isso influencia diretamente. Temos que criar outros mecanismos de sobrevivência, tanto que já estamos estudando a possibilidade de outros negócios".

Desde que o estádio foi interditado, a Portuguesa deixou de arrecadar por volta de 100 mil reais por mês, que era movimentado durante a venda de comidas e bebidas durante os jogos do Flamengo.

Apesar de enaltecer as conquistas que a parceria trouxa para o clube, como a reforma no parque aquático, melhorias na infraestrutura e o grande aumento de sócios, o vice-presidente da Lusa admite que o clube precisará trabalhar com outro tipo de realidade financeira.

A Portuguesa estreia direto nas oitavas de final da Copa Rio no dia 8 de agosto contra o vencedor do duelo entre América e Santa Cruz. O jogo de volta será no dia 16 no Estádio Luso Brasileiro.

FLAMENGO MARACANÃ ILHA DO URUBU ILHA DO GOVERNADOR ZONA NORTE RIO DE JANEIRO PORTUGUESA CARIOCA PORTUGUESA DA ILHA LUSO BRASILEIRO MARCELO BARROS VICE-PRESIDENTE

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!