O Botafogo foi derrotado pelo Juventude por 3 a 2 em partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Jaconeiro foram marcados por Danilo Boza, Marcelinho e Castillo. Já o Alvinegro balançou as redes com Cuiabano e Marçal.
A partida:
Foi um péssimo primeiro tempo do Botafogo no Alfredo Jaconi. O Juventude mostrou muita organização, foi melhor e largou com 2 a 0 no placar. Os gols do Jaconeiro saíram no início e no final da etapa incial, em jogadas aéreas, com Danilo Boza e Carrillo. Já o Glorioso pouco fez e assustou a meta do Juve.
A segunda etapa começou com o Juventude “on fire”, ampliando o placar logo no início. O Glorioso, por sua vez, pareceu ter acordado após o terceiro tento do adversário e reagiu fazendo dois gols e colocando fogo no jogo. Porém, mesmo com o esforço na reta final, o Alvinegro não conseguiu empatar.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um desafio pela Libertadores, contra o Palmeiras, na próxima quarta, às 21h30. Já o Juventude volta a campo pelo Brasileiro contra o Athletico-PR, fora de casa, na Ligga Arena, no próximo domingo (18).
FICHA TÉCNICA
Juventude 3 x 2 Botafogo
Gols: Marcelinho, Carrillo e Danilo Boza (JUV) / Cuiabano e Marçal (BOT)
Campeonato Brasileiro
Local: Alfredo Jaconi
Data/Horário: 11 de agosto de 2024, 11h
Botafogo: John, Mateo Ponte, Halter, Barboza (Marçal), Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Gregore), Romero (Savarino); Matheus Martins (Igor Jesus), Almada e Carlos Alberto.
Técnico: Artur Jorge
Juventude: Matheus Claus, Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos, Lucas Freitas (Gabriel Inocêncio); Jadson, Davi Góes (Yan Souto), Nenê (Gabriel Talliari); Marcelinho (Edson Carioca), Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick.
Técnico: Jair Ventura
Cartão amarelo: Romero e Barboza (BOT) / Davi Góes e Erick (JUV)