O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou um cartaz para auxiliar, no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a obter informações que levem à localização e prisão do foragido da Justiça Eduardo Henrique Teixeira Lage, de 56 anos. Ele é o principal suspeito de envolvimento na morte de sua ex-esposa, Nádia Aparecida Alves Lage, de 49 anos, esfaqueada na última quinta-feira (08), na altura da praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Segundo testemunhas, era possível ouvir os gritos da mulher enquanto ela era atacada em meio à vegetação na praia. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros e hospitalizada após o ataque, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O casal havia se separado há dois meses, e o homem, que é pai dos três filhos de Nádia, não aceitava o fim do relacionamento.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi imediatamente acionada e iniciou diligências para apurar os detalhes e buscar informações sobre a localização do foragido, que já é considerado foragido da Justiça.
Contra ele consta um Mandado de Prisão, expedido pelo Plantão Judiciário/Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com pedido de prisão temporária, pelo crime de Feminicídio.
A DHC, solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre o foragido da Justiça Eduardo Henrique para o Disque Denúncia pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil