TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Policiais de Niterói detêm traficante do CV que tentou fugir da delegacia de moto com irmão

"Chicletinho", do Morro do Preventório, vazou ao ser dada voz de prisão na DP, mas foi pego em Icaraí

Por Portal Eu, Rio! em 15/08/2024 às 08:42:12

"Chicletinho" do CV, do Morro do Preventório, em Niterói, foi "grudado" na cela pelos policiais. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 12º BPM (Niterói), com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro São Francisco, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, o criminoso, foragido da Justiça e ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atua no Morro do Preventório, em Niterói, Jorge Eduardo Brazola de Souza, vulgo “Chicletinho”, de 30 anos.

O criminoso foi encaminhado à 76ª DP (Niterói) para o cumprimento de um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói, com pedido de prisão de recaptura, pela fuga do apenado, que se encontrava em cumprimento de regime semiaberto. Ele teve sua saída liberada para cumprimento do benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), em junho de 2022, mas não retornou à sua unidade prisional.

"Chicletinho" acabou se desgrudando dos PMs e correu em direção ao seu irmão, Eliezer de Souza Júnior, de 25, que já o esperava na porta da DP. Eles fugiram em uma moto Yamaha XTZ 250 Lander, vermelha, seguindo em direção a Icaraí. Os policiais fizeram cerco tático e conseguiram localizá-los na esquina da Gavião Peixoto com Álvares de Azevedo. Neste instante, Jorge Eduardo tentou fugir, mas acabou sendo preso.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos para 76ºDP. Contra Eliezer constava Alvará de Soltura, com uso de uma tornozeleira eletrônica, porém ele descumpriu as medidas cautelares da Justiça e foi autuado em flagrante delito pelos crimes de Ameaça e Facilitação de fuga de preso, descritos nos art. 147 e 351 do CP. Já contra Jorge Eduardo foi cumprido o mandado de prisão. Os dois foram encaminhados a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficaram à disposição da Justiça.

O 4º CPA/12ºBPM solicita à população que repasse de forma anônima informações sobre foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.