Fluminense e Corinthians empataram, em partida sem gols, neste sábado (17), no Maracanã. O resultado manteve o Tricolor na zona de rebaixamento, ainda na 18ª colocação, mas agora com 21 pontos. Porém tirou o Timão do Z4, que somando 22 pontos, pulou para o 16º lugar na tabela de classificação. Este confronto direto é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vitória ainda vai enfrentar o Cruzeiro e só se mantém na zona da degola em caso de derrota.
O próximo compromisso do Fluminense no Brasileirão é contra o Atlético-MG, no outro sábado em Belo Horizonte. Mas o Tricolor enfrenta o Grêmio também no Maracanã, na terça-feira, 19h, valendo vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O Corinthians joga com o Bragantino, no meio da semana, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana e no domingo pega o Fortaleza pelo Brasileirão no Castelão.
Poucas chances e perigo de gol
Antes da bola rolar, Silvio Santos foi homenageado e aplaudido no Maracanã pelas duas torcidas. O apresentador, considerado maior comunicador brasileiro de todos os tempos, faleceu na madrugada deste sábado. Era carioca e torcia pelo Fluminense, mas viveu muitos anos em São Paulo e também tinha simpatia pelo Corinthians.
Sidnei Lobo comandou a equipe tricolor porque Mano Menezes está suspenso. O time de Laranjeiras veio muito desfalcado e com novidades. Ignácio na zaga ao lado de Thiago Silva, Bernal junto ao André, meio campo com Alexsander, Lima e Isaac, no ataque Kauã Elias.
Ramón Díaz colocou dois atacantes: Talles Magno e Pedro Raul, pois também luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Mas a defesa de ambos funcionou melhor no primeiro tempo de jogo. Faltou capricho nas finalizações.
Telles Magno esteve sozinho, frente a frente com Fábio, mas chutou fraco e o goleiro defendeu. Kauã Elias recebeu um cruzamento na medida do Alexsander, cabeceou e Hugo fez grande defesa. Foram os únicos lances reais de perigo.
Gol anulado por falta na origem
Teve mudanças no intervalo. Saíram Esquerdinha para entrada de Keno e Talles Magno dando vaga ao Geovane. Aos poucos, no segundo tempo, teve mais trocas. No Fluminense foram Bernal por Nonato, Kauã Elias por John Kennedy, Ignácio por Thiago Santos. No Corinthians, Garro, Bidu e Pedro Raul foram substituídos por Wesley, Hugo e Pedro Henrique, respectivamente.
O Fluminense dominou a maior parte da etapa complementar, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações e sofreu muito com os contra-ataques do Corinthians. O visitante chegou a balançar as redes, aos 17 minutos, mas o gol não valeu porque houve falta em cima do Samuel Xavier na origem da jogada. A anulação teve análise do VAR.
Com um final eletrizante e muitas chances criadas, faltou competência na parte ofensiva para um dos times sair com a vitória.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 CORINTHIANS
Cartão Amarelo: André, Samuel Xavier (FLU); Charles, Ryan (COR)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Thiago Santos), Esquerdinha (Keno); André, Bernal (Nonato), Alexsander, Lima, Isaac (Serna); Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Sidnei Lobo
CORINTHIANS: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho, Félix Torres (Igor Coronato); Matheuzinho, Ryan, Charles e Rodrigo Garro (Wesley); Talles Magno (Giovane) e Pedro Raul (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz