TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Produtora desmente Dead Kennedys e conta bastidores do cancelamento da turnê brasileira

Empresa terá que arcar sozinha com os custos dos ingressos e encontrou forma inusitada para conseguir levar o dinheiro

Por André Luiz Coutinho em 04/05/2019 às 10:22:35

Print do email trocado entre o guitarrista do grupo e o desenhista contradiz discurso da banda. Foto: Reprodução

Após pouco mais de uma semana do cancelamento da turnê brasileira Dead Kennedys que passaria pelo Rio de Janeiro no próximo dia 23 de maio no Circo Voador, por parte da própria banda, a produtora EV7 enfim se pronunciou sobre o ocorrido, revelando os bastidores do que aconteceu desde a aprovação do controverso pôster de divulgação pelo próprio líder do grupo até o cancelamento em si e segundo ela a recusa da banda em devolver o dinheiro dos ingressos que já haviam sido vendidos.

Através de uma publicação em sua página no Facebook, a EV7 revelou que durante uma semana tentou de todas as formas fazer contato com a banda norte-americana. "Ao longo da última semana, enviamos vários e-mails à banda, seu empresário e agente de reservas. Chegamos a oferecer a eles um generoso bônus para que reconsiderassem a possibilidade de vir e fazer os shows. Também oferecemos vários cenários amigáveis de cancelamento. Tudo o que queríamos era que a banda arcasse com os custos de reembolso daqueles que compraram ingresso antecipadamente. Todos os nossos e-mails foram negligenciados", revelou a produtora.

Pôster aprovado pelo fundador da banda

Ao longo do texto eles divulgaram um print do email trocado entre East Bay Ray, guitarrista e fundador do Dead Kennedys com o desenhista Cristiano Suarez, responsável pela arte que gerou toda a controvérsia. O músico não só aprovou o desenho como elogiou dizendo que era um "grande pôster", a única alteração pedida por ele seria a inclusão dos dizeres "A Celebration of 40 Years of Dead Kennedys Music in Brazil" (A celebração dos 40 anos da música do Dead Kennedys no Brasil). Um dos motivos para o cancelamento teria sido justamente o de que a arte não tinha sido aprovada por eles.

Foto: Reprodução

A EV7 comprova também, através de outro print, que o pôster chegou a ser publicado no Instagram oficial da banda, depois ele foi apagado. Mas isso teria ajudado a viralizar a imagem que mostra uma família armada vestindo com camisas da seleção brasileira com maquiagem de palhaço cercada por tanques de guerra e com uma favela ao fundo.

Em uma nota divulgada nas redes sociais do Dead Kennedys e que depois foi apagada, a banda disse que parte do dinheiro dos ingressos vendidos antecipadamente seria revertido a instituições de caridade. Dessa forma sobrou para a produtora arcar sozinha com os custos de devolução para os fãs.

Diante da dificuldade eles encontraram uma forma inusitada e original de conseguir levantar todo o dinheiro. Colocaram a venda em seu site camisetas e pôsteres especiais com a controversa arte, obviamente sem menção ao nome da banda, para aqueles que curtiram o desenho e forem sensíveis a situação da produtora. Inclusive tem uma versão especial que também pode ser adquirida. "Para aqueles que, como a gente, ficaram bastante decepcionados com tudo o que aconteceu de uma semana para cá, estamos com uma versão da camiseta chamada "CHICKEN KENNEDYS". Atenção: "Chicken Kennedys" não possui relação alguma com nenhuma banda que você conhece e não infringe nenhum direito autoral ou propriedade intelectual. Se você está fazendo associação com alguma banda, isto é coisa da sua cabeça", afirma de forma bem humorada.


Quem quiser comprar é só clicar aqui.

Como será a devolução

Para os fãs que compraram na bilheteria do Circo Voador é só voltar lá que será feito o reembolso na hora, já quem comprou pela internet não precisa se preocupar que ele acontecerá de forma automática. Já os fãs paulistas, mineiros e brasilienses terão que preencher um formulário online aguardar as instruçõesa da TicketBrasil, para isso é só clicar aqui.

Procurada, a banda ainda não se manifestou sobre o assunto, mas no último dia 26 quando anunciou o cancelamento alegou que a arte teria feito com que "pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados". Confira abaixo o print do comunicado de cancelamento que também foi excluído da página da banda no Facebook.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.