Foi com emoção, mas o Fluminense está nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O Tricolor carioca superou a equipe gaucha nos penaltis, nesta terca-feira, no Maracana, e conseguiu a classificacao.
O Fluminense dominou o primeiro tempo e reverteu o placar com dois gols: Thiago Silva, de cabeça e Arias, de pênalti. Mas o gol de Gustavo Nunes no segundo tempo deixou tudo igual no placar agregado: 3 a 3.
A decisão foi para os pênaltis e Ganso perdeu a primeira cobrança, chutando na trave. Mas Fábio fez duas defesas, a do Nathan com a perna e do Cristaldo no canto esquerdo. E Arias marcou o gol da classificação. Vitória do Fluminense por 2 a 1 no jogo de volta e 4 a 2 na decisão por pênaltis.
Thiago Silva e Arias tiram vantagem adversária
O Fluminense fez o dever de casa no primeiro tempo. Buscou os gols que precisava desde o início do jogo e caprichou também na parte defensiva para não aumentar o drama de ter saído atrás na partida de ida.
Aos 13 minutos, Thiago Silva abriu o placar no Maracanã. É o primeiro gol do zagueiro desde que ele voltou ao Fluminense. Arias cobrou escanteio na medida o Camisa 3 cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Fluminense.
Na mesma batida, o Tricolor Carioca continuou na chegando a área ofensiva, até que a bola vai na mão de Dodi dentro da área. Com a chamada do VAR, o árbitro marcou pênalti, muito bem cobrado por Jhon Arias, que deslocou o goleiro Marchesin.
Com o segundo gol, o Fluminense reverteu a vantagem do Grêmio e continuou dominando o jogo. O meio-campo adversário não funcionava muito bem, tanto atacando como defendendo. Soteldo ficou isolado.
Grêmio marcou e decisão foi nos pênaltis
Grêmio veio para o segundo tempo com uma postura mais agressiva. Os técnicos foram mexendo nos times, fazendo todas as suas possíveis. Aos 24 minutos, o visitante teve um gol anulado por impedimento. A jogada saiu de uma cobrança de falta do Reginaldo perto da área, que Jemerson colocou para dentro, mas não valeu.
Mas aos 30 minutos, Gustavo Nunes balançou as redes e foi o gol que levou a decisão para os pênaltis, já que no placar agregado a soma ficou em 3 a 3. Jhon Kennedy chegou a marcar o terceiro do Fluminense, mas o árbitro anulou por impedimento.
Nas cobranças, o Fluminense começou primeiro e Ganso colocou a bola na trave. Mas Fábio fez um defesa e o Grêmio perdeu duas cobranças no total. Arias marcou e colocou o time carioca nas quartas de final.
Gol: Thiago Silva (13/1T), Jhon Arias (27/1T), Gustavo Nunes (30/2T)
Amarelos: Dodi, Soteldo, Kauã Elias, Samuel Xavier, Guga, Renato (técnico), Ganso, Jemerson, Kennedy.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo) e Guga (Esquerdinha); André, Martinelli (Nonato) e Ganso; John Árias, Serna (Lima) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes
Grêmio: Marchesin; Gustavo Martins, Kannemann (Cristaldo) e Jemerson; João Pedro, Villasanti, Dodi (Monsalve) e Reinaldo; Pavon (Gustavo Nunes), Soteldo e Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi