No fim da tarde deste sábado (4), policiais militares do 3° BPM apreenderam um conjunto de aparelhagem de som que seria utilizado por traficantes do Morro do Urubu, localizado entre os bairros de Pilares e Tomás Coelho, na Zona Norte carioca.
A ocorrência foi registrada por meio do Disque Denúncia. Segundo informações do 3°BPM, no endereço denunciado estariam marginais integrantes do tráfico do Morro do Urubu. Eles preparavam a montagem da aparelhagem de som para realizarem um baile funk e aumentarem a venda de entorpecentes.
Quando chegou no local, a guarnição foi recebida por diversos tiros. Houve confronto e , após estabilização do terreno, a equipe conseguiu chegar no local informado. Na ocasião, encontraram Kelly Pereira de Souza, funcionária do "Bar Setor Bravo". Ela informou que a aparelhagem composta por oito caixas de som, amplificadores, máquina de fumaça e iluminação, pertenciam a Jurandir Oliveira da Silva. O homem citado não compareceu ao local para apresentar as notas fiscais da aparelhagem.
Desse modo, o equipamento foi conduzido para 24° DP, onde permaneceu apreendido. Vale ressaltar que, no dia 3 de Maio deste ano , policiais do 3° BPM já haviam comparecido no mesmo lugar. Segundo a PM, o som foi desmontado, porém, depois de um tempo da saída dos militares, os donos do comércio colocaram som alto novamente e com músicas que faziam apologia ao tráfico de drogas.