Faltou criatividade no empate de 1 a 1 entre Vasco e Corinthians, neste sábado, na Arena Amazônia. Mateus Vital e Máxi López marcaram os gols. O resultado foi ruim para a equipe cruz-maltina que em dois jogos soma um ponto e se mantém na zona de rebaixamento. Já o time paulista vai a 4 pontos.
O Vasco começou o jogo mais ofensivo, fazendo pressão na intermediária do Corinthians. Logo aos 2 minutos, Danilo Barcelos cruzou na área para Luiz Gustavo completar de primeira rente ao travessão.
O time paulista tenta tocar mais a bola para neutralizar as investidas da equipe cruz-maltina. Aos 14, Danilo Barcelos cruzou para Pikachu, que tentou chutar de primeira. Cássio defendeu com segurança.
Dois minutos depois, Mateus Vital passa por Raul e Winck e chuta forte rasteiro para dentro do gol. O gol desestabilizou o Vasco, que começou a errar muitos passes no meio campo. O nível só melhorou a partir dos 30 minutos. Aos 34, Pikachu cruzou para a área para cabeçada de Luiz Gustavo rente à trave.
A jogada acendeu a equipe cruz-maltina. Um minuto depois, Rossi cai na área em disputa com Carlos Augusto. O árbitro é chamado para rever o lance. Com a ajuda do VAR, ele marcou pênalti. Máxi López cobrou e empatou o jogo.
O Vasco voltou para o segundo tempo tocando mais a bola no meio-campo, enquanto o Corinthians arriscou mais o ataque.
Aos 2 minutos,Rossi avança até a grande área e chuta. A bola desvia em Pedro Henrique e Cássio consegue rebater. No rebote, Pikachu chuta de primeira rente à trave.
Aos 20 minutos, o jogo fica equilibrado, com chance para os dois lados. Aos 42 minutos, Clayson cruza para a área e Marllon erra a cabeçada na pequena área.
FICHA DO JOGO
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Rodrigo D"Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão amarelo:
Vasco: Claudio Wink, Raul
Corinthians: Jadson
Gol:
Vasco: Máxi López, aos 38 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Mateus Vital, aos 16 minutos do primeiro tempo
VASCO: Sidão, Claudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse (Jairinho); Yago Pikachu (Bruno Cesar), Maxi López e Rossi (Valdivia). Técnico: Marcos Valadares
CORINTHIANS: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Richard (Ralf), Ramiro e Jadson; Mateus Vital (Pedrinho), André Luis (Clayson) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
.