Logo após o jogo, o técnico interino Marcos Valadares disse que ficou chateado com o resultado, mas feliz com a evolução que viu em sua equipe.
"O jogo contra o Atlético-MG realmente me chateou muito no primeiro tempo, não fizemos o que planejamos. Aquilo me incomodou, cobrei no vestiário e eles voltaram diferentes. Mesmo tomando dois gols, acredito que melhoramos no segundo tempo. Hoje foram taticamente melhores, confiantes, mostramos um caminho melhor para um jogo mais rico, a postura deles foi confiante. Esse é o caminho, em termos de um jogo mais ofensivo", avaliou.
O treinador lembrou que alguns jogadores sentiram o desgaste da partida. Ele elogiou a dedicação do atacante Rossi durante o jogo. Segundo Marcos Valadares, o planejamento era para o atleta jogar 45 minutos.
"O Rossi estava muito bem no jogo, fez um grande primeiro tempo. Era para ter jogado 45 minutos, está voltando de lesão, o departamento médico e a fisiologia tinham a preocupação de não perder o atleta para a sequência da competição. Hoje a previsão era de 45 minutos e o atleta foi valente, foi guerreiro. Extrapolamos o tempo programado. Fez uma grande partida, está de parabéns", comentou.
Marcos Valadares ressaltou que seu objetivo é variar o estilo de jogo da equipe.
"Lá na Copa do Brasil a gente já fez um grande jogo contra o Santos, uma das grandes equipes do futebol brasileiro. Contra o Atlético-MG, no segundo tempo, gostei do desempenho, apesar do resultado ruim. Hoje conseguimos fazer uma grande partida. A ideia é que a equipe jogue ofensivamente, tenha coragem, jogue com a bola no pé", analisou.
O técnico elogiou a estreia de Jairinho. Segundo ele, o atleta mostrou personalidade.
"Ele tem personalidade, vimos isso no estadual. Jogou muito bem, contra os grandes. Hoje vestiu a camisa e foi muito bem. Se doou totalmente, ajudou na parte defensiva. Tentou criar situações ofensivas na característica dele que é o drible", apontou.