Recuperados da derrota na primeira rodada, Botafogo e Fortaleza se encontram neste domingo (5) no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Ambos vêm de vitória. O Alvinegro, depois de perder para o São Paulo (2 a 0) no Morumbi, bateu o Bahia no Rio de Janeiro por 3 a 2. Já o Tricolor Cearense superou o Athletico Paranaense (2 a 1), no Castelão, após ser goleado (4 a 0) pelo Palmeiras em São Paulo.
No lado anfitrião, a grande novidade será a presença de Fernando na lateral direita. Ele ganhará a primeira oportunidade. Com isso, Marcinho, que foi vaiado pela torcida no triunfo obtido no meio de semana, vai amargar o banco de reservas. Emprestado por um período ao Lille, da França, o novo titular trabalhou com o treinador Eduardo Barroca na base do Glorioso. Na outra lateral, Gilson segue firme, mesmo com a recuperação de Jonathan, que foi ausência no último compromisso por conta de um problema no joelho direito.
"Nós estamos em um início de trabalho, mas os jogadores estão dando uma resposta muito positiva em campo. Estão incomodados com alguns resultados do ano. O Botafogo precisa manter o ritmo, continuar trazendo os jogos para a nossa característica. Não tivemos tempo de fazer ajustes para este jogo, mas queremos e precisamos de mais um bom resultado jogando em casa agora", ponderou Barroca.
O resultado diante da torcida na quarta-feira (1) animou o adversário dos botafoguenses. Na visão do técnico Rogério Ceni, a postura precisa ser mantida, apesar de a partida deste domingo acontecer na casa do time da estrela solitária.
"Temos que nos comportar como jogamos contra o Athletico Paranaense: um time fechado e coeso, mas que não abre mão de buscar a vitória, mesmo jogando longe de casa. Esse jogo (contra o Botafogo) é complicado, mas nós temos que ter atitude", considerou Ceni.
BOTAFOGO X FORTALEZA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: domingo, 5 de maio de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-PB)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Transmissão: Premiere
Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Carli e Gilson; Gustavo, João Paulo e Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza – Técnico: Eduardo Barroca
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Araruna, Paulo Roberto; Edinho, Júnior Santos, Wellington Paulista e Osvaldo – Técnico: Rogério Ceni