A 2 ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial Centro e Zona Portuária denunciou à Justiça Yuri Matheus Pereira Silva pelo crime de extorsão na modalidade Pix. De acordo com a ação penal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o denunciado atraiu duas vítimas ao seu encontro por meio de um anúncio de carro veiculado na plataforma de vendas OLX. O processo tramita na 34ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
Uma das vítimas fez contato com o pretenso vendedor por meio do aplicativo WhatsApp, e combinaram o encontro no Estácio, Zona Central do Rio de Janeiro. A vítima foi ao local com sua companheira. Os dois foram cercados por Yuri Matheus Pereira Silva e seus comparsas – ainda não identificados –, que estavam armados. As vítimas foram obrigadas a entrar em um carro que deu voltas em um quarteirão, enquanto os criminosos vasculharam seus celulares. Ao constatarem a ausência de dinheiro nos aplicativos de banco, os criminosos ameaçaram cortar os dedos deles.
Ainda segundo a denúncia, Yuri obrigou que as vítimas fizessem contato com parentes para atender à extorsão. Por fim, uma delas conseguiu fazer a transferência de R$ 1.090 para uma conta bancária indicada pelo denunciado. O crime foi cometido em abril deste ano.
Fonte: Agência Brasil