O Botafogo empatou com o Bahia em 0 a 0 na Fonte Nova e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Fortaleza.
A partida:
Foi um primeiro tempo abaixo do esperado na Fonte Nova. O jogo foi truncado, com muitas faltas e reclamações com a arbitragem. Com a bola rolando, o Bahia teve mais posse de bola, mas isso não quer dizer que o Esquadrão de Aço criou chances de muito perigo. Do outro lado, o Glorioso apostou nas bolas longas e também não foi muito efetivo, levando pouco (ou quase nenhum) perigo ao gol da equipe baiana. Em suma, foi uma primeira etapa bem aquém do que as duas equipes podiam produzir.
A segunda etapa foi bem diferente da primeira. As equipes resolveram jogar bola e protagonizaram um belo espetáculo. O Alvinegro chegou bem perto de abrir o placar algumas vezes, mas a trave (duas vezes) e Marcos Felipe impediram que o Fogão abrisse o placar. Do outro lado, o Bahia também teve ótimas chances, mas parou em uma atuação impecável de John, que salvou o Glorioso com pelo menos três defesas dificílimas.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso volta a campo pelo Brasileirão, no próximo sábado (31), contra o Fortaleza, no Nilton Santos, às 21h. Já o Bahia terá compromisso pela Copa do Brasil, diante do Flamengo, em casa, na quarta (28), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova
Data/Horário: 25 de agosto de 2024, 16h
Botafogo: John, Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos, Marçal (Hugo); Luiz Henrique, Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Matheus Martins (Tiquinho Soares); Almada (Romero) e Igor Jesus (Carlos Alberto).
Técnico: Artur Jorge
Bahia: Marcos Felipe, Árias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Rafael Ratão); Éverton Ribeiro, Thaciano (Iago) e Everaldo (Luciano Rodriguez).
Técnico: Rogério Ceni
Cartão amarelo: Gregore, Lucas Halter, Marçal e Marlon Freitas (BOT) / Caio Alexandre, Arias, Jean Lucas e Marcos Felipe (BAH)