TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo sofre pressão, mas vence o Fortaleza em casa

Alex Santana entra no segundo tempo e marca o gol da vitória

Por Edir Lima em 05/05/2019 às 18:22:09

Alex Santana comemorou muito o gol da vitória. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo (5), no Estádio Nilton Santos, chegando a seis pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro avança para a sexta colocação na tabela. Já a equipe cearense está na 15ª posição, com 3 pontos.

O Botafogo pressionou a saída de bola do Fortaleza logo no início do jogo, mas foi a equipe cearense que arriscou primeiro. Aos 7 minutos, Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou rente à trave.

A jogada assustou o time alvinegro, que passou a tocar mais a bola no meio campo para segurar o ataque adversário. Aos 19, Fernando esticou para Diego Souza que investiu pela direita e cruzou para a cabeçada de Erik rente ao travessão.

O time alvinegro aproveitou melhor os espaços na intermediária adversária. Aos 21, Cícero lançou João Paulo que dominou no peito e chutou rente à trave.

Mais pressão. Aos 26, Diego Souza virou o jogo para Gilson na esquerda. O lateral avançou e cruzou para Erik, que cabeceou rente à trave. Um minuto depois, Erik avançou pela direita, passou por Carlinhos e invadiu a área. Na hora do chute, o goleiro Felipe Alves conseguiu fazer a defesa.

O Fortaleza ensaiou a reação aos 30 minutos, com Romarinho, que tocou para Júnior Santos chutar forte de fora da área rente à trave. A jogada acordou a equipe cearense. Aos 37, Juninho cobrou falta na área e Wellington Paulista cabeceoua sozinho rente à trave de Gatito. O atacante Wellington Paulista reclamou de falta e o árbitro consultou o VAR, mas não viu pênalti no lance revisado.

O Fortaleza voltou mais aceso para o segundo tempo. Aos 7 minutos, Carlinhos cruzou para Tinga, que escorou para Wellington Paulista chutar rente à trave.

O Botafogo adiantou a marcação e tentou equilibrar o jogo, enquanto o Ceará manteve o ritmo veloz e ameaçou mais o gol adversário. Aos 16, Carlinhos faz boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Romarinho na área. Gabriel se antecipou e evitou o chute.

O time alvinegro reagiu aos 24 minutos, com Diego Souza que cruzou na área. Erik subiu sozinho,mas Felipe fez a defesa. No rebote, Alex Santana tocou para dentro do gol.

O Ceará tentou reagir aos 31 minutos.  Edinho recebeu na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Gatito.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO 1 X 0 FORTALEZA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-PB)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Gol:

Botafogo: Alex Santana, aos 24 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo

Fortaleza: Marcinho, Juninho

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando (Marcinho), Gabriel, Carli e Gilson; Gustavo Bochecha (Alex Santana), João Paulo e Cícero; Erik, Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Nathan, Quintero, Carlinhos; Araruna (Dodô), Juninho, Romarinho (Edinho), Júnior Santos, Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho). Técnico: Rogério Ceni


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.