Com o duelo importante diante do Peñarol no Uruguai no meio da semana pela Libertadores, o Flamengo encarou o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (5) também fora de casa, com um time reserva e por pouco não derrotou o tricolor paulista no Morumbi ao empatar em 1 a 1 após estar na frente do placar desde os oito minutos de jogo. Com o resultado o rubro-negro soma quatro pontos e ocupa a oitava posição na competição.
Tudo começou com uma boa jogada de Diego, o camisa 10 fez bom passe para Berrío que fez o pivô para Hugo Moura se infiltrar na área pela esquerda e tocar na saída do goleiro Tiago Volpi. A bola tinha a direção do gol, mas na dúvida o próprio Berrío fez questão de escorar para as redes e garantir naquele momento a superioridade no placar.
Aos 20 o Flamengo marcou o segundo com Lincoln após Dantas acertar o travessão em cobrança de falta de Diego, mas o árbitro anulou alegando impedimento. Depois disso o São Paulo cresceu na partida e só não empatou aos 25 porque foi a vez de Antony carimbar o travessão após encobrir César.
Aos 26 depois de uma trombada com Thuler, Alexandre Pato levou a pior e com dores teve que ser substituído. O Flamengo também teve perdeu uma peça importante quando aos 46 após um choque com Walce, Berrío chegou a ficar desacordado em campo.
Empate no fim
O tricolor paulista de fato só conseguiu o empate aos 37 da segunda etapa, depois de tentar o gol de todas as formas. Na jogada em que César fez grande defesa em cabeceio a queima roupa de Hernanes, ele nada pode fazer quando Tchê Tchê livre de marcação pegou a bola no rebote, levou para o meio e chutou para enfim deixar o placar igual.
O Flamengo encara a Chapecoense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo às 16h no Maracanã, já o São Paulo encara o Fortaleza fora de casa no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLAMENGO
Local:Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data:Domingo, 5 de maio de 2019
Horário:16h (de Brasília)
Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes:Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
VAR:Emerson de Almeida Ferreira
Público:38.749 torcedores
Renda:R$ 1.988.361,00
Cartões amarelos:Anderson Martins (São Paulo); Lincoln, Ronaldo, Thuler, Diego, Trauco e Rodinei (Flamengo)
Gols:Tchê Tchê, aos 37 do 2ºT (São Paulo); Berrío, aos 7 do 1ºT (Flamengo)
SÃO PAULO:Tiago Volpi; Walce, Anderson Martins (Hernanes), Bruno Alves e Reinaldo (Helinho); Hudson, Tchê Tchê e Liziero, Antony, Alexandre Pato (Everton) e Toró
Técnico:Cuca
FLAMENGO:César; Rodinei, Thuler, Dantas (Rafael Santos) e Miguel Trauco; Hugo Moura, Piris da Motta e Ronaldo; Diego, Berrío (Lucas Silva) e Lincoln (Bruno Henrique)
Técnico:Abel Braga