TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco supera Furacão de virada e alcança G8

Com o resultado, Cruzmaltino chegou aos 31 pontos no Campeonato Brasileiro

Por Pedro Brandino em 26/08/2024 às 23:58:27

Emerson Rodríguez comemora o gol de empate do Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco fez o dever de casa e venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1 em partida válida pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Emerson Rodriguez e Vegetti marcaram para o Gigante da Colina e Gabriel balançou as redes para o Furacão. Com o resultado, o Vasco subiu para a oitava posição da tabela. Já o Furacão ocupa agora a décima colocação.

O Furacão foi melhor na etapa inicial. A equipe paranaense impôs um ritmo acelerado e forte do início ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos e envolveu o Gigante da Colina em sua própria casa. E foi através de uma ótima troca de passes na frente da área vascaína que Gabriel, volante do Athlético, recebeu livre e teve tempo para dominar e bater cruzado no canto direito do goleiro Léo Jardim para abrir o placar.

Mesmo com o gol, o Furacão não abaixou seu ritmo e poderia ter aberto 2 a 0 no placar após boa trama e chute de Canobbio, que parou em grande defesa de Léo Jardim. Do outro lado, o Vasco produziu bem pouco, mas levou muito perigo em cabeçada de Vegetti, que parou na trave.

A segunda etapa começou corrida. O Gigante da Colina e o Furacão voltaram ligados no 220v do vestiário e protagonizaram um bom jogo nos primeiros 20 minutos da etapa final. O Vasco subiu suas linhas e tentou envolver o Athletico, principalmente com o trio Payet, Adson e Vegetti. Por sua vez, o rubro-negro paranaense explorava os espaços deixados pelo cruzmaltino e levou perigo nos contra-ataque.

Mas aos 22, o Furacão provou do seu próprio veneno. Rayan puxou contra-ataque para o Vasco e serviu Emerson Rodriguez, que bateu no cantinho de Léo Linck para empatar para o Vascão. Pouco depois, aos 25, a virada do Vasco chegou a acontecer, mas foi anulada pelo VAR. Lucas Piton avançou pela esquerda e tocou para Payet cruzar na área. Após bate rebate, Hugo Moura acertou lindo voleio e estufou as redes atleticanas.

A arbitragem de vídeo, porém, pegou impedimento de Vegetti no meio da jogada. Aos 40, não teve jeito, virada vascaína. Mais uma vez pela esquerda, desta vez, Leandrinho (que acabara de entrar) chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Vegetti, que testou no canto de Léo Linck para virar o jogo.

Agora, na sequência da temporada, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h, novamente em São Januário. Desta vez, o confronto será o primeiro das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 ATHLETICO-PR
Locak: Estádio de São Januário
Gols: Emerson Rodriguez e Vegetti (VAS) / Gabriel (ATH)

Vasco - Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho, Payet (Sforza); Adson (Rayan), Emerson Rodriguez (Leandrinho) e Vegetti.

Athletico - Leo Linck, Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Esquivel; Gabriel (Felipinho), João Cruz (Cuello), Christian; Nikão (Praxedes), Mastriani (Di Yorio) e Canobbio (Julimar).

Cartão amarelo: Matheus Carvalho (VAS) / Thiago Heleno e João Cruz (ATH)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.