Cerca de cinco mil atletas profissionais e amadores mostraram sua empolgação na largada da Wings For Life Word Run, na manhã deste domingo (5), no posto 12 do Leblon, Zona Sul do Rio. Na sua sexta edição brasileira, a corrida - que acontece simultaneamente em diferentes países - tomou pela segunda vez as belezas do Rio de Janeiro como cenário. A realização da Wings For Life na cidade maravilhosa teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE).
Com o slogan “corra por aqueles que ainda não podem”, a corrida teve entre seus participantes, integrantes da equipe SEELJE, incluindo o próprio secretário, anônimos e estrelas do esporte como Fernando Fernandes, Carlos Burle e o jovem Davizinho radical também participaram da corrida.
“É uma satisfação muito grande participar de um evento como este, em prol das pesquisas para cura de lesões da medula espinhal, e ao lado da nossa equipe RJ+Inclusão. Pela primeira vez na história da SEELJE, um núcleo voltado para pessoas com deficiência foi implementando dentro da secretaria. Fomentar o esporte é uma melhores formas devolver a autoestima e a independência dos PCDs”, disse Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.
Idealizada em 2014, WFL tem uma causa nobre: toda a verba arrecadada é integralmente revertida às pesquisas que visam descobrir a cura da lesão da medula espinhal.
Os corredores saíram do Leblon e passaram por cartões postais da cidade, como Arpoador e Copacabana, passando pelo Museu do Amanhã, Boulevard Olímpico e Arcos da Lapa até chegarem à Catedral Metropolitana, parada final do “carro perseguidor”, que eliminava os participantes alcançados por ele.