Na coletiva após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, o técnico Abel Braga ressaltou que sua equipe manterá o estilo de jogo que tem apresentado ao longo do ano. Segundo ele, independentemente da forma que o Peñarol jogue na próxima quarta-feira, jogo que decide a vaga para as oitavas da Libertadores, o Flamengo irá com a mesma atitude que tem demonstrado este ano.
"Não vamos mudar nossa forma de jogar. O Peñarol foi muito feliz no jogo do Rio. Houve uma expulsão rigorosa demais. Ficamos com um a menos. Se termina empatado, mantínhamos os três pontos e estaríamos classificados. Eles colocaram três volantes e fecharam as laterais. Não sei como virão, mas nós não vamos mudar. Não vou botar mais volante, mais zagueiro. Se a gente encolher, vai ser complicado. Eles vão ter que sair mais para o jogo do que no Rio de Janeiro. Esses jogadores estarão no banco. Em determinado momento, a gente pode usar sem prejuízo. Eles mostraram que tem capacidade", comentou.
O treinador lembrou que considera normal as críticas que vem recebendo de parte da torcida.
"Torcedor é soberano. Pode ser a vontade dele, de uma maioria, de uma minoria, como tem a vontade da direção, como tem a minha vontade. O torcedor é soberano", ponderou.
Abel explicou a escalação de três volantes, mas lembrou que o time não ficou defensivo por conta disso.
"Entramos com três volantes que diminuem muito bem, mas Ronaldo chega na frente, Hugo também. Procuramos sair com os laterais. A preocupação era a movimentação do São Paulo. Tínhamos que botar três jogadores do lado do campo. O São Paulo desgasta, é um grande time. A gente sabe que tem mais opção do que pensava. Sair daqui com um empate não é mau", avaliou.
O treinador garantiu que o grupo está tranqüilo e consciente da importância da partida contra o Peñarol para as pretensões do clube esse ano.
"Essa pilha nunca vai deixar de existir. Com a cabeça boa, você tem o apoio do torcedor, consegue ter um rendimento melhor. O mental é tudo. Quem comanda os pés é a cabeça. Essa nuvem nunca vai se dissipar, até ganhar a Libertadores de novo. O Flamengo já foi eliminado das oitavas. Esse grupo merece essa classificação. A primeira derrota no ano foi aos 48 e meio do segundo tempo contra o Fluminense. Depois, a outra, foi pro Peñarol, justamente depois de ganhar a Taça Rio. A outra foi depois da conquista do Estadual, para a LDU. Foi a única equipe do Brasil que pegou duas equipes de altitude. Está tudo dentro da normalidade até agora. Até quarta-feira, somos líderes do grupo", concluiu.