O jogo no primeiro tempo parecia que seria um passeio gremista. Com 20 minutos de jogo, o Grêmio vencia por 3 a 0. O Fluminense reagiu, empatou e virou o jogo, que terminou 5 a 4, pela terceira rodada do Brasileirão. Com o resultado, pulou para a 13ª colocação, enquanto o time gaúcho segue sem vencer na competição, com um ponto em 18º lugar.
O Grêmio não teve trabalho para envolver o Fluminense no início do jogo. Organizado taticamente, pressionou a saída de bola e jogou em velocidade no ataque. Logo aos 5 minutos, Jean Pyerre lançou Cortez na direita. O lateral cruzou para André, que chutou forte para marcar o primeiro gol. O árbitro marcou impedimento, mas, após o VAR analisar o lance, o gol foi validado.
Com a vantagem, o time gaúcho cresceu ainda mais no jogo. Aos 12, Léo Moura tocou para Alisson na entrada da área. O meia avançou e cruzou para Everton chutar e marcar o segundo gol.
A equipe carioca não conseguia reagir. Aos 20, Jean Pyerre lançou Everton na área. O atacante dividiu com Rodolfo e caiu. A bola passou rente à trave. Um minuto depois, Jean Pyerre tabelou com André e chutou para marcar o terceiro gol.
O Fluminense começou a se organizar a partir dos 30 minutos. Aos 36, Luciano tabelou com Guilherme, invadiu a área, mas Kannemann dá um carrinho e a bola bate em Luciano e sai.
Aos 38 minutos, Caio Henrique tabela com Allan e toca para trás. Yony González, domina e chuta sem defesa para Júlio César. Dois minutos depois, Júlio César faz lambança, tenta driblar Luciano e perde a bola. O atacante dominou e marcou o segundo do Fluminense.
O gol acordou o Grêmio. Aos 41 minutos, Léo Moura cruzou para André cabecear para baixo. Michel tentou alcançar a bola, mas não conseguiu.
O Fluminense voltou mais ofensivo e criativo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Guilherme cobrou escanteio para cabeçada de Matheus Ferraz e grande defesa de Júlio César.
Mais pressão. Aos 6 minutos, Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Matheus Ferraz, que obrigou Júlio César a fazer grande defesa. Aos 9, Allan cobrou falta, Luciano cabeceou para defesa de Júlio César. No rebote, Matheus Ferraz empatou o jogo.
O time gaúcho parecia não acreditar na reação do tricolor carioca. Aos 23 minutos, o que muita gente não acreditava, aconteceu. Kannemann agarrou Matheus Ferraz dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Pedro cobrou e desempatou.
O Fluminense aumentou a pressão. Aos 36, Pedro tocou para Yony, que esticou para Daniel. O meia chutou para grande defesa de Júlio César.
O Grêmio tentava buscar o empate. Deu certo. Aos 38, Luan cobrou escanteio para Kannemann cabecear e empatar o jogo.
O Fluminense queria mais. Aos 46 minutos, Allan cruzou para a área, Kannemann rebateu. A bola sobrou para Yony González chutar. A bola desviou em Léo Moura e entrou.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 4 X 5 FLUMINENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)
Cartão amarelo:
Grêmio: Kannemann, Matheus Henrique
Fluminense: Guilherme
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Rodrigo Batista Raposo (DF) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Gol:
Grêmio: André, aos 5 minutos; Everton, aos 12 minutos; Jean Pyerre, aos 21 minutos do primeiro tempo; Kennemann, aos 38 minutos do segundo tempo.
Fluminense: Yony González, aos 38 minutos; Luciano, aos 40 minutos do primeiro tempo; Matheus Ferraz , aos 9 minutos; Pedro, aos 26 minutos; Yony González, aos 46 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO: Júlio Cesar, Léo Moura, Michel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Felipe Vizeu), Alisson (Marinho) e Jean Pyerre (Luan); Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho
FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Allan; Guilherme (Pedro), Luciano (Igor Julião) e Yonny González. Técnico: Fernando Diniz