Diego Alves não se recuperou a tempo de uma lombalgia e está fora da partida contra o Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira, pela Libertadores. O goleiro não viajou com os titulares para São Paulo, onde os reservas enfrentaram o São Paulo, ontem (5), no Morumbi, e empataram em 1 a 1. Ele sentiu o problema no segundo tempo do jogo com a LDU.
Contra os uruguaios, César será o titular. O goleiro reserva atuou em oito partidas nesta temporada, sendo quatro pelo Campeonato Carioca, três pelo Brasileiro e uma pela Libertadores, contra a LDU, em Quito, no Equador, quando substituiu Diego Alves.
O time rubro-negro encara a partida contra o Peñarol como final de competição. Para seguir na Libertadores, o Flamengo precisa empatar ou ganhar para avançar às oitavas de final. Caso o Rubro-Negro seja derrotado e a LDU vença o San José (BOL), os uruguaios e os equatorianos passam de fase.
Antes do embarque nesta segunda-feira (6) para o Uruguai, previsto para a tarde, o time realiza uma atividade física no centro de treinamento do Corinthians. Amanhã (7), a equipe treina no Estádio Luis Franzini.