TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o Athletico-PR de virada e sai na frente em duelo na Copa do Brasil

Cruzmaltino jogará por um empate na partida de volta, em Curitiba

Por Portal Eu, Rio! em 29/08/2024 às 23:22:04

Jogadores do Vasco homenagearam Izquierdo, que faleceu esta semana. Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco venceu o Athletico-PR, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Cruzmaltino jogará por um empate na partida de volta, no dia 11 de setembro, em Curitiba. O Athletico-PR precisará de uma vitória por, pelo menos, dois gols de vantagem. Se vencer por um gol, a decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil será nos pênaltis.

O Athletico-PR começou o jogo mais ofensivo, enquanto o Vasco tinha dificuldade para construir as jogadas de ataque. Logo aos 6 minutos, Cuello cruzou para Erick cabecear rente à trave.

Três minutos depois, Canobbio recebeu de Esquivel, invadiu a área e cruzou na área, mas a bola saiu para a lateral.

O Vsco tentou a reação aos 14 minutos: Payet avançou em contra-ataque até a entrada da área e chutou rente à trave.

Mais organizado taticamente, o time paranaense tinha mais conteúdo de jogo. Aos 31, Canobbio cruzou, Mastriani ajeitou de cabeça para Christian dominar e chutar para marcar o primeiro gol do jogo.

Desorganizado taticamente, o Vasco tinha dificuldades para chegar na área adversária, mas, aos 40 minutos, Hugo Moura avança desde o meio do campo até a área adversária, mas na hora da finalização Kaíque Rocha impede o chute.

Um minuto depois, aos 41, Payet lançou Piton, que chutou de primeira, mas a bola passou por cima, com perigo.

O Furacão manteve o domínio o início do segundo tempo. Aos 2 minutos, Christian roubou a bola de Mateus Carva e tocou para Mastriani, que chutou rente à trave.

A partir dos 32 minutos, o Cruzmaltino começou a ter mais volume de jogo. Hugo Moura cruzou para Puma chutar rente à trave.

Dois minutos depois, Jean David cruzou, Rayan ajeitou de peito para Puma empatar o jogo com um belo gol.

Com isso, a torcida cruzmaltina empurrou o time para o ataque. Aos 47, Piton cobrou escanteio, João Victor escorou, e Hugo Moura cabeceou para marcar o gol da virada.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.