TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Polícia captura "Menor do TCP" em Rio das Ostras, acusado de envolvimento na morte de PM no Espírito Santo

Outros três envolvidos que participaram do crime seguem foragidos

Por Portal Eu, Rio! em 30/08/2024 às 14:12:32

"Menor do TCP": preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI/PMERJ), em ação conjunta com o 32º BPM (Macaé) e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (DINT/PMES), após levantamento de dados e trabalho de monitoramento, com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), capturaram em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, o criminoso, foragido da Justiça do Espírito, Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro, vulgo “Menor ou Playboy”, de 18 anos. Ele é oriundo da facção criminosa “Família Capixaba (FC)”, ligada ao Terceiro Comando Puro (TCP) do Rio.

“Menor” é um dos envolvidos na morte do policial militar Magno Colati. O crime ocorreu no dia 4 de julho, no bairro Mucuri, em Cariacica, na Grande Vitória/ES. O militar estava de folga quando foi baleado por ao menos cinco tiros. Colati chegou a ser socorrido e levado para um pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. Magno era sargento do 6º Batalhão da Polícia Militar/ES. De acordo com testemunhas, o policial estava de folga e estava em uma moto. Os criminosos passaram em outra motocicleta, reconheceram o sargento e atiraram.

Ainda segundo as investigações, outros três envolvidos na morte do policial, seguem foragidos: Marcelo Wesley Alves da Silva, vulgo "Pitchula", quem a polícia afirma ter realizado os disparos; Edson Lucas Collaça de Souza; e Wendel Marques dos Santos. Ainda segundo informações, “Pitchula” pode ter se refugiado em comunidades do TCP no Rio.

Contra o criminoso “Menor” constam dois Mandados de Prisão, expedidos pela Vara Única de Marechal Floriano, pelo crime de Roubo e outro pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, pelos crimes de Organização Criminosa e Homicídio Qualificado.

Diante dos fatos, o criminoso foi levado à 132ª DP (Arraial do Cabo), onde fram cumpridos os mandados de prisão. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.

O SSI/PMERJ solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

Fonte: Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.