Policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio (SSI/PMERJ), em ação conjunta com o 32º BPM (Macaé) e Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Espírito Santo (DINT/PMES), após levantamento de dados e trabalho de monitoramento, com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), capturaram em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, o criminoso, foragido da Justiça do Espírito, Guilherme Augusto Rodrigues Gomes Ribeiro, vulgo “Menor ou Playboy”, de 18 anos. Ele é oriundo da facção criminosa “Família Capixaba (FC)”, ligada ao Terceiro Comando Puro (TCP) do Rio.
“Menor” é um dos envolvidos na morte do policial militar Magno Colati. O crime ocorreu no dia 4 de julho, no bairro Mucuri, em Cariacica, na Grande Vitória/ES. O militar estava de folga quando foi baleado por ao menos cinco tiros. Colati chegou a ser socorrido e levado para um pronto atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. Magno era sargento do 6º Batalhão da Polícia Militar/ES. De acordo com testemunhas, o policial estava de folga e estava em uma moto. Os criminosos passaram em outra motocicleta, reconheceram o sargento e atiraram.
Ainda segundo as investigações, outros três envolvidos na morte do policial, seguem foragidos: Marcelo Wesley Alves da Silva, vulgo "Pitchula", quem a polícia afirma ter realizado os disparos; Edson Lucas Collaça de Souza; e Wendel Marques dos Santos. Ainda segundo informações, “Pitchula” pode ter se refugiado em comunidades do TCP no Rio.
Contra o criminoso “Menor” constam dois Mandados de Prisão, expedidos pela Vara Única de Marechal Floriano, pelo crime de Roubo e outro pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, pelos crimes de Organização Criminosa e Homicídio Qualificado.
Diante dos fatos, o criminoso foi levado à 132ª DP (Arraial do Cabo), onde fram cumpridos os mandados de prisão. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.
O SSI/PMERJ solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Disque Denúncia/Polícia Civil