TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo se impõe em casa e reassume liderança do Brasileirão

Glorioso vence Fortaleza no Nilton Santos com dois gols de Igor Jesus

Por Pedro Brandino em 01/09/2024 às 06:38:47

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo bateu o Fortaleza por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, que era ocupada justamente pelo rival desse jogo.

A partida:

Foi um primeiro tempo animado no Nilton Santos. O Botafogo tinha a posse de bola e tentava encurralar o Fortaleza, que fechava bem os espaços e dificultava a vida alvinegra. Igor Jesus desperdiçou ótima chance ao cabecear para fora quando estava sozinho na pequena área. O Alvinegro ainda teve um pênalti marcado em campo, mas anulado (corretamente) após análise do VAR. O Leão, por sua vez, apostava na transição, mas abusava nos erros no último terço e quase não levou perigo ao gol defendido por John.

A segunda etapa foi parecida com a primeira. O Botafogo seguia com a bola nos pés desde o primeiro minuto, mas desta vez, parecia mais atento e intenso. O Fortaleza até buscou ter mais a bola, mas foi justamente esse fator que ajudou o Glorioso. Com mais espaço para atacar, o Alvinegro cresceu e viu Igor Jesus abrir o placar após lindo passe de Barboza. Ao sofrer o gol, o Leão saiu ainda mais e, consequentemente, deixou mais espaços na defesa. E foi num destes que o artilheiro da noite aproveitou para marcar o seu segundo gol e ampliar o placar para o Alvinegro. O camisa 99 arrancou do meio de campo e bateu na saída de João Ricardo para dar números finais ao confronto.

Agora, as equipes terão uma pausa de duas semanas para a data FIFA e retornam a campo somente em meados de setembro

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Fortaleza

Gols: Igor Jesus (2x)

Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos

Data/Horário: 31 de agosto de 2024, 21h

Botafogo: John, Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Barboza, Cuiabano (Marçal); Luiz Henrique (Matheus Martins), Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas, Savarino (Tiquinho Soares); Almada e Igor Jesus

Técnico: Artur Jorge

Fortaleza: João Ricardo, Brítez, Kuscevic, Cardona (Felipe Jonatan), Bruno Pacheco; Sasha (Kervin Andrade), Hércules (Pedro Augusto); Pochettino (Martínez), Lucero e Moisés (Pikachu).

Técnico: Vojvoda

Cartão amarelo: Bastos, Marçal e Gregore (BOT) / Cardona, Kervin Andrade, Hércules e Pedro Augusto

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.