O Flamengo tropeçou diante do Corinthians e acabou derrotado por 2 a 1 na Neo Química Arena. Thales Magno e Romero marcaram para o Timão e Pedro, em sua volta, marcou para o Rubro-negro. Com o resultado, a equipe paulista sai momentaneamente da zona do rebaixamento. Já os cariocas ficam na quarta colocação.
O primeiro tempo foi agitado em São Paulo. O Corinthians teve problemas logo no início, quando Hernandez saiu machucado para a entrada de Yuri Alberto. Aos 07, o Timão chegou a balançar as redes em cabeçada do zagueirão Feliz Torres, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Garro foi outro que teve boa oportunidade, mas parou em Rossi.
Do outro lado, o Flamengo também deu trabalho ao seu adversário. Bruno Henrique finalizou e Hugo Souza (que jogou a partida de hoje após o Timão pagar a multa de 500 mil reais ao Fla) fez boa defesa. Aos 25, gol do Corinthians. Yuri Alberto aproveitou a falha de David Luiz e cruzou para Thales Magno abrir o placar.
Apesar do gol sofrido, o Flamengo logo respondeu. Aos 36, Varela cruzou, a bola bateu no braço de Martínez e a arbitragem, com ajuda do VAR, marcou pênalti para o Rubro-negro. Pedro foi para a bola e deixou tudo igual. Daí em diante, os times seguiram firmes na busca pelo segundo gol, mas a primeira etapa ficou mesmo no 1 a 1.
A segunda etapa foi tão acelerada quanto a primeira. O Flamengo teve uma grande chance logo nos primeiros segundos com Alcaraz, que saiu cara a cara com Hugo e tentou dribla-lo, o goleiro, porém, conseguiu dar um tapinha na bola e afastar o perigo de gol. O Fla seguiu na pressão e viu Pedro assustar os corinthianos com um lindo chute colocado, mas o gol insistiu em não sair.
Aos poucos, o Corinthians tentava reter a bola, até que, aos 14, Garro achou um lindo passe para Romero bater para o gol sem dar chances de defesa para Rossi e recolocar o Timão na frente do placar. Atrás do placar, o Flamengo tentava reagir, na esbarrava na falta de capricho. No fim, já nos acréscimos, o tempo fechou após Yuri Alberto dar uma entrada forte em Wesley e ser expulso. Em meio a confusão, sobrou também para Alcaraz (que acertou um tapa no rosto de Cacá) e para o próprio Cacá (zagueiro do Corinthians).
Agora, as equipes terão uma pausa de duas semanas para a data FIFA e retornam a campo somente no meado de setembro
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X1 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena
Horario: 16h
Gols: Thales Magno e Romero (COR) / Pedro (FLA)
Corinthians: Hugo Souza, André Ramalho, Félix Torres, Cacá; Fagner (Ryan), Charles, Martínez (Raniele), Garro, Matheus Bidu; Thales Magno (Romero) e Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Ramon Diaz
Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Allan), Ayrton Lucas; Pulgar (Alcaraz), Léo Ortiz, Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Carlinhos). Técnico: Vojvoda
Cartão amarelo: Cacá, Martínez, Charles, Thales Magno e Romero (COR) / Allan, Ayrton Lucas e Pulgar (FLA)