TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Ministério Público obtém impugnação de candidatura de vereador de Belford Roxo ligado à milícia

Fabinho Varandão estaria envolvido em atividades criminosas, incluindo extorsão de moradores e exploração clandestina de serviços de internet e TV a cabo

Por Portal Eu, Rio! em 06/09/2024 às 12:42:14

Waguinho, Fabinho Varandão e a deputada Daniela Carneiro

O Ministério Público Eleitoral (MPE) obteve o indeferimento da candidatura de Fabio Augusto de Oliveira Brasil, conhecido como "Fabinho Varandão", ao cargo de vereador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A decisão foi tomada pela Justiça após a 154ª Promotoria Eleitoral apresentar provas que indicam a ligação do candidato com uma milícia que atua na região.

De acordo com o MPE, "Fabinho Varandão", filiado ao PMDB, estaria envolvido em atividades criminosas, incluindo extorsão de moradores e exploração clandestina de serviços de internet e TV a cabo. A Promotoria Eleitoral destacou que o candidato foi denunciado no processo TJRJ 0025429-13.2018.8.19.0008, por prática de extorsão e porte ilegal de arma de fogo, em uma disputa territorial pelo controle desses serviços em Belford Roxo.

Na decisão, o Juízo Eleitoral acatou os argumentos do MPE e ao indeferir o registro, ainda ressaltou que foi possível identificar que Fabio Augusto exerce o monopólio ilegítimo da distribuição de sinal de internet em bairros de Belford Roxo, obtendo vantagens financeiras por meio dessa exploração.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.