Pela sétima rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, o Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (06), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Uma noite em que a Seleção Brasileira entra em campo precisando voltar a vencer, pois está a quatro jogos sem nenhum triunfo e ocupa a sexta colocação com apenas sete pontos conquistados. Sob o comando de Fernando Diniz, os últimos resultados foram um empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
O confronto de hoje marca a estreia do técnico Dorival Júnior nas Eliminatórias. O Equador também tem um novo comandante: o argentino Sebastián Beccacece, que foi anunciado após a queda da seleção equatoriana nas quartas de final da Copa América. Nas Eliminatórias, o Equador tem seis pontos e ocupa a quinta colocação.
A Seleção Brasileira tem quatro desfalques: o zagueiro Éder Militão, o lateral Yan Couto e os atacantes Pedro e Savinho foram cortados por lesão. Gabriel Magalhães deve assumir a zaga, André deve ser titular no meio-campo e Luiz Henrique deve estrear no ataque.
Já a Seleção Equatoriana não conta com Ângelo Preciado, que está suspenso. Alan Minda seria o substituto, mas se machucou. Cristian Ramirez e José Hurtado também estão fora por lesão.