Pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, o Brasil venceu o Equador, nesta sexta-feira (6), por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. A Seleção não teve uma grande atuação, mas o gol marcado por Rodrygo, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi suficiente para subir na tabela. Nesta estreia do Dorival Júnior na competição, o Brasil pulou do sexto para o quarto lugar, agora somando 10 pontos. Com a derrota, a Seleção Equatoriana caiu para a sexta colocação.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Paraguai, em Assunção. O Equador encara o Peru no mesmo dia, às 18h, em Quito. Partidas válidas pela oitava rodada da competição.
Brasil melhor no primeiro tempo
Por conta dos desfalques recentes, o Brasil veio modificado e com novidades para o jogo com o Equador. André foi bem como titular e a melhor chance no primeiro tempo foi de um belo passe dele para o Vini Jr.
Aos 29 minutos, saiu o gol brasileiro. Rodrygo, na posição de centroavante, chutou de fora da área e abriu o placar. A bola ainda desviou na zaga e raspou a trave antes de entrar.
Antes do intervalo, Caicedo teve chance de empatar. Finalizou após um contra-ataque armado por Rodríguez, mas Gabriel Magalhães salvou em cima da linha.
No segundo tempo, Gerson e Estêvão entraram. Saíram Gabriel e Luiz Henrique. O craque revelação do Palmeiras já era um pedido da torcida nas arquibancadas. Arana saiu machucado e Paquetá foi substituído por Lucas Moura, de volta a Seleção.
O Brasil caiu de produção, somente o André manteve o padrão, mas pediu para sair nos minutos finais, dando lugar ao João Gomes
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 EQUADOR
Gol: Rodrygo (29/1T)
RODADA - ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO
Data: sexta-feira, 6 de setembro de 2024
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR);
Árbitro: Facundo Tello (ARG);
VAR: Silvio Trucco (ARG).
Cartão Amarelo: Lucas Moura (BRA)
BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana (Wendel); André, Bruno Guimarães (Gerson) e Paquetá (Lucas Moura); Luiz Henrique (Estêvão), Rodrygo e Vini Jr
EQUADOR (Técnico: Sebastian Beccacece)
Hernán Galíndez; Félix Torres, Pacho, Piero Hincapié, Alan Franco, Jhegson Mendez (Gruezo); Moisés Caicedo, Jeremy Sarmiento (Kendri Paez), Estupiñán, Kevin Rodriguez (John Mercado), Enner Valencia (Yeboah).