Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nó no trânsito e uma morte

Motorista de BMW que causou grave acidente em Niterói é preso

Agentes do Segurança Presente detiveram Leonardo Pestana Sales, apontado como causador da batida


Fotos: Reprodução

Agentes do Segurança Presente Niterói prenderam nesta segunda-feira (09), Leonardo Pestana Sales, apontado como causador de um grave acidente no Túnel Charitas-Cafubá instantes antes. A galeria Prefeito João Sampaio, no sentido Charitas, precisou ficar interditada para atendimento às vítimas, dando um nó no trânsito da Zona Sul e Região Oceânica em pleno horário de rush.

Ele dirigia uma BMW branca, mas abandonou o veículo no local e fugiu. Outros dois veículos envolvidos no acidente ficaram totalmente destruídos. Entretanto, duas guarnições de motopatrulha, baseadas no bairro de São Francisco, realizaram sua captura. A colisão teve, como resultado, a morte de Sidnei Correa da Silva.

Em seguida, o sargento PM Gilio, juntamente com soldado Nascimento, levaram o condutor à 79ª DP, onde a inspetora Joelma de Melo assumiu a ocorrência.

Logo depois, a Polícia Civil determinou que o acusado realizasse exame etílico, no IML de Barreto, em Niterói. Todavia, o detido se recusou a fazê-lo. Ao mesmo tempo, outra equipe do Segurança Presente seguiu para o Hospital Azevedo Lima e identificaram a vítima do acidente como Sidnei Correa da Silva, que dirigia um Gol atingido na colisão.


Após a qualificação da vítima, o acusado voltou à 79ª DP. Contudo, ao chegar à delegacia, a inspetora Joelma orientou que o acusado fosse levado para a 76ª DP, a Central de Flagrantes, para a tomada das providências cabíveis. Nesse ínterim, houve a informação do óbito da vítima, que não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente. Por fim, o caso teve registro como homicídio doloso.

As outras duas vítimas do acidente, Alessandro Barreto, de 32 anos, e Tiago Silva, de 30 anos, receberam atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, recusaram a remoção para hospital.

O caso, que inicialmente parecia um acidente de trânsito por imperícia, negligência e imprudência, evoluiu para um crime doloso. Sobretudo, pelas circunstâncias de riscos assumidos pelo condutor da BMW bem como pela perda de uma vida.

A defesa de Leonardo Pestana Sales não foi encontrada para se manifestar.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!