TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Sindicato reforça importância do seguro para os cariocas nos eventos da cidade

Polícia Civil do Rio registrou 600 ocorrências na última edição do Rock in Rio realizado no Parque Olímpico

Por Portal Eu, Rio! em 11/09/2024 às 16:59:57

Homem é detido por furto no último Rock in Rio. Foto: Henrique Coelho/G1

Com expectativa de levar 700 mil pessoas nos sete dias de shows para a Cidade do Rock, na Zona Oeste, a 10ª edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta-feira (13) e vai celebrar 40 anos da sua primeira edição. Em grandes eventos como esse, com expressiva aglomeração de pessoas, uma das preocupações dos produtores e do próprio público está relacionada ao número de ocorrências de acidentes e até de atos que levem a intervenções policiais. Na última edição do festival, em 2022, a Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou 600 ocorrências somente nos três primeiros três dias de evento.

O seguro para grandes eventos engloba diversos riscos na sua cobertura, como danos a equipamentos, cancelamentos, danos a equipamentos, responsabilização civil, acidentes pessoais, despesas médicas e hospitalares, danos ou furtos de veículos estacionados no local do evento, desabamento ou queda de estrutura, incêndio ou explosão, entre outras. A apólice pode ser contratada de forma personalizada, dependendo das necessidades específicas do evento. “O seguro cobre também, por exemplo, os prejuízos do organizador do evento caso um artista contratado não compareça para sua apresentação”, esclarece Ronaldo M Vilela, diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.

Já para o público, com a expressiva aglomeração de pessoas, uma das preocupações é com roubo ou furto de celulares. “Hoje em dia o celular é uma ferramenta de trabalho para muitas pessoas. Roubos, furtos e acidentes são ações inesperadas, e muitas vezes a pessoa não está preparada para a compra imediata de um novo aparelho. O seguro de celular gera uma tranquilidade aliado a um valor relativamente baixo – com todas as garantias previstas no contrato”, sugere e alerta Ronaldo.

Para esse tipo de seguro, as seguradoras oferecem várias coberturas como, por exemplo: roubo, quebra acidental, danos por líquidos, acidentes durante permanência no exterior e proteção contra furto simples, que ocorre quando o aparelho é levado sem que o dono perceba, como é comum nas aglomerações. Contratar o seguro do seu celular antes de curtir um evento é a iniciativa mais indicada. Os ambientes com multidão são propícios para a prática de roubos e furtos e todo cuidado é pouco.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.