TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Preso traficante do CV da Chatuba, em Mesquita, que também roubava carros

Jonhny de Souza da Costa foi detido em Santa Eugênia, Nova Iguaçu

Por Portal Eu, Rio! em 11/09/2024 às 22:38:14

Foto: Divulgação Polícia Civil

Após levantamento de dados de inteligência, e através de troca de informações, com relatos passados pelo Disque Denúncia (2253-1177), policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI/PMERJ), em ação conjunta com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Cruzeiro (UPP), deflagraram uma operação, onde conseguiram localizar e prender na Rua Irene, no bairro Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o criminoso, foragido da Justiça, Jonhny de Souza da Costa, de 26 anos.

Ligado a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e acusado de integrar o tráfico de drogas da Comunidade da Chatuba de Mesquita, ele é considerado como uma grande referência nos roubos de cargas na Baixada Fluminense.

Contra ele constavam quatro Mandados de Prisão, sendo três pelos crimes de Tráfico de Drogas, Roubo Majorado, Receptação e Corrupção de Menores, e um expedido pela Vara Execuções Penais (VEP), com pedido de recaptura, por ter fugido do presídio onde cumpria pena de 16 anos, por diversos crimes já citados. Após receber, em maio de 2023, o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL), pelo Indulto dos Dias dos Pais, em decorrência da regressão do sistema fechado para semiaberto, ele não retornou na data e hora marcada, desde do dia 19 de agosto de 2023, ao sistema prisional onde estava recolhido.

Diante dos fatos, Jonhny foi levado à 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foram cumpridos os mandados de prisão e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça, a fim de cumprir o restante da pena em regime fechado.

O SSI e UPP da Vila Cruzeiro solicitam à população que repasse de forma anônima informações sobre a localização de foragidos da Justiça, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.