O Vasco aproveitou a parada devido a Copa do Mundo para ajustar a equipe. Na manhã deste sábado, em Pinheiral, o Cruz-Maltino fez jogos-treino contra Madureira e Portuguesa-RJ, para por em prática o que foi trabalhado pelo técnico Jorginho neste período.
Os amistosos foram disputados em dois tempos de 30 minutos. Contra o Tricolor Suburbano, o Vasco, com o time reserva, venceu por 2 a 0, gols de Paulo Victor, aos 22 da etapa inicial, e Thiago Galhardo, quatro minutos depois.
O Cruz-Maltino foi a campo com a seguinte formação: Jordi (Gabriel Félix), Rafael Galhardo, Paulão, Luiz Gustavo (Miranda) e Henrique (Fabrício); Wellington (Raul), Bruno Silva, Bruno Cosendey e Thiago Galhardo (Moresche); Kelvin e Paulo Vitor.
Pouco tempo após a partida contra o Madureira, o Vasco retornou ao gramado, agora com o time titular, para enfrentar a Portuguesa da Ilha. A grande novidade foi o lateral-direito Lenon, contratado junto ao Guarani.
O time de São Januário novamente saiu com o resultado positivo. O gol foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo, por Andrey, após cruzamento de Giovanni Augusto.
O Vasco atuou no 4-4-2, sem atacantes de ofício. O time foi composto por: Fernando Miguel; Lenon, Breno, Ricardo e Ramon; Desabato, Andrey, Pikachu e Wagner; Giovanni Augusto e Evander.
A delegação cruzmaltina retorna ao Rio de Janeiro hoje à tarde. O domingo será de folga e o elenco volta às atividades na tarde de segunda-feira, no CT das Vargens.