Engenheiro acusado de matar namorada na Austrália é preso na Zona Sul do Rio
Acusado de matar a ex-namorada na Austrália, o engenheiro Mário Marcelo Ferreira dos Santos Santoro, 40 anos, acaba de ser preso por policiais da 18ªDP (Praça da Bandeira). Ele estava escondido na casa de parentes em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Inconformado com o término do relacionamento, ele matou a empresária Cecília Müller Haddad, 38, por asfixia mecânica. O corpo dela foi encontrado no Rio Lane Cover, na cidade de Sidney, no último dia 29 de abril, e ele fugiu para o Brasil.
A mãe da empresária, que morava há dez anos na Austrália, disse à Polícia australiana que a filha havia resolvido terminar com o engenheiro porque ele não trabalhava e ela estava cansada de sustentá-lo. O episódio que teria definido a decisão teria sido a ida dos pais e das duas filhas dele para o país, quando eles passaram férias hospedados na casa de Cecília sem que Mário ajudasse financeiramente.
A família da vítima procurou a Divisão de Homicídios (DH), que iniciou as investigações e analisou documentos fornecidos pelos familiares, solicitando mandado de prisão preventiva do acusado. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi aceito pela Justiça, que expediu também um mandado de busca e apreensão no endereço do engenheiro na Avenida Atlântica, em Copacabana.
A Justiça aceitou, ainda, a denúncia pelo crime de feminicído oferecida pelo MP contra Mário Marcel