TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo elimina Bahia e enfrenta o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil

Arrascaeta faz o gol da vitória rubro-negra com assistência do Bruno Henrique

Por Rosária Farage em 13/09/2024 às 00:11:00

Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram o gol do Rubro-Negro. Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo venceu mais uma vez o Bahia e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil 2024. Na primeira partida, em Salvador, o Rubro-Negro já tinha vencido por 1 a 0. No Maracanã, nesta quinta-feira (12), o mesmo resultado, com gol do Arrascaeta, aos oito minutos do segundo tempo. No agregado, 2 a 0, que elimina o Bahia da competição.

O adversário do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil será o Corinthians, que venceu o Juventude no jogo de volta das quartas de final, na quarta-feira (11), com o placar de 3 a 1 na Neo Química Arena, somando 4 a 3 no agregado.

Marcos Felipe foi destaque no primeiro tempo

O Flamengo iniciou o jogo de volta com a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0, fora de casa. Mesmo assim procurou o tempo marcar e foi melhor no primeiro tempo bem disputado no Maracanã.

A melhor chance do Bahia foi numa enviada do Everton Ribeiro, colocando o Everaldo de cara com o Matheus Cunha. Mas o atacante não soube aproveitar e tocou para fora.

O melhor em campo na primeira etapa, com certeza, foi o goleiro Marcos Felipe, que fez duas defesas a queima-roupa, uma inclusive com o rosto. A outra, de mão trocada. Sempre atento e bem posicionado.

Arrascaeta fez o gol da vitória

Sem mudanças no intervalo, as equipes voltaram com a mesma postura. O Bahia com posse de bola, bom desempenho na defesa e meio-campo, mas inoperante no ataque. O Flamengo mais vertical e criando situações de perigo o tempo todo.

Já no início da etapa complementar, Gabriel Xavier evitou que o Bruno Henrique abrisse o placar. Mas aos oito minutos o atacante foi garçom, servindo Arrascaeta. Uma jogada iniciada por Léo Ortiz, que no contra-ataque tocou para o Bruno Henrique rolar a bola para o uruguaio fazer 1 a 0 no jogo, 2 a 0 no placar agregado.

O autor do gol saiu com cansaço minutos depois. Gabigol foi o substituto. No Bahia, o principal armador, Everton Ribeiro, também foi substituído e saiu aplaudido pela torcida rubro-negra, pois o meia foi ídolo do Flamengo.

Mais de 65 mil estiveram presentes no Maracanã para assistir a classificação rubro-negra, sem levar sustos com o Bahia.

FICHA TECNICA

FLAMENGO 1 X 0 BAHIA

Gol: Arrascaeta (8/2T)

Cartão Amarelo: Bruno Henrique (FLA); Gabriel Xavier, Iago (BAH)

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Everton Araújo, Arrascaeta (Gabriel), Gerson, Bruno Henrique, Luiz Araújo. Técnico: Tite

BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba (Iago), Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena), Cauly (Luciano Rodríguez), Thaciano (Rafael Ratão), Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.