TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Coutinho marca no fim e Vasco arranca empate com Flamengo no Maracanã

Gerson abriu o placar para o Flamengo e o cria da colina empatou no final

Por Pedro Brandino em 15/09/2024 às 21:32:12

Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã em partida válida pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson marcou para o Rubro-negro e Coutinho balançou as redes para o Cruzmaltino. Com o resultado, o Flamengo fica na quarta posição da tabela. Já o Vasco se colocou no oitavo lugar.

O Flamengo foi dominante na etapa inicial e teve boas chances de abrir o placar, principalmente com Pulgar, que cabeceou na pequena área para Léo Jardim fazer uma defesa espetacular. Em outra oportunidade, Arrascaeta aproveitou o vacilo de Sforza, invadiu a área, driblou Léo Jardim e serviu Léo Ortiz, que se embolou e acabou desperdiçando boa oportunidade.

O Rubro-negro ainda teve (mais uma) má notícia na primeira etapa. Luiz Araújo sentiu dores no joelho e saiu ainda antes dos 15 minutos. Do outro lado, o Vasco tentava fechar os espaços e explorar contra-ataques, mas só conseguiu uma boa escapada, com David, que acertou uma pancada no travessão. O lance, porém, foi anulado em seguida por impedimento.

O início do segundo tempo foi parecido com o da primeira etapa, com o Flamengo assumindo o protagonismo da partida e dominando as ações. O Vasco assustou as 07, quando Vegetti completou cruzamento de Payet, mas a bola foi para fora. Aos 16, foi a vez do Flamengo levar perigo.

Em um contra-ataque rápido, Gerson lançou para Arrascaeta, que tocou para Plata ajeitar para Bruno Henrique, que chutou e acertou a trave de Léo Jardim. Pouco depois, aos 23, mais uma bola na trave, ou melhor, no travessão. Alex Sandro cruzou para Léo Ortiz cabecear e acertar o poste. Já aos 26, não teve jeito. O gol que estava maduro saiu dos pés de Gerson, que completou passe de Arrascaeta para abrir o placar. Com o gol sofrido, o Vasco foi para o abafa.

E foi a partir de um cruzamento na área que o Gigante da Colina chegou ao empate, já aos 41. Rayan puxou bom contra-ataque e achou Emerson Rodriguez, que tocou para Pumita cruzar para o meio da área e achar Coutinho, que completou de peixinho para empatar o Clássico da Rivalidade. O Flamengo até teve uma chance de se colocar novamente à frente do placar. Aos 44, Carlinhos recebeu cruzamento na pequena área e desperdiçou ótima oportunidade. No fim, tudo igual no Maracanã.

Agora, na sequência da temporada, o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores diante do Pañarol, na próxima quinta (19), às 19h, no Maracanã. Já o Vasco volta a jogar pelo Brasileirão, diante do Palmeiras, no domingo (22), às 16h, no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 VASCO

Local: Maracanã

GOLS: Gerson (FLA) / Coutinho (VAS)

Flamengo - Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar (Évertton), Léo Ortiz, Gerson; Luiz Araújo (Arrascaeta) (Gabi), Bruno Henrique (Carlinhos) e Plata. Técnico: Tite

Vasco - Léo Jardim, Paulo Henrique (Pumita), Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho); Sforza, Payet (Coutinho); David (Emerson Rodriguez), Jean David (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Cartão amarelo: Lucas Piton (VAS)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.