A Invisto, empresa criada pelo fundador da Loft, João Vianna, e que oferece oportunidades de investimento no mercado imobiliário dos Estados Unidos, realizará, nesta quinta-feira (26), pela primeira vez, um roadshow para convidados no Rio de Janeiro. O evento acontecerá no hotel Emiliano, das 8h às 11h, e deverá contar com a presença de cerca de 30 investidores e empresários cariocas.
A empresa, que é especializada em mapear imóveis antigos em bairros nobres para comprar, demolir e construir residências modernas e de alto padrão, com expectativa de lucro de até 18% em dólares para os investidores, está lançando seu segundo fundo (classificado como private equity real estate) agora, em setembro, com um valor mínimo de investimento de US$ 200 mil por investidor.
O novo fundo já desperta grande interesse, com 80% dos investidores do primeiro fundo sinalizando que pretendem investir novamente, reforçando a confiança na estratégia de desenvolvimento de projetos residenciais de alto padrão nos Estados Unidos – o primeiro fundo, lançado no ano passado, exigia um investimento mínimo de US$ 500 mil.
Região de Tampa
Enquanto o primeiro fundo teve como foco a região de Orlando (que possui um PIB, em dólares, superior ao de São Paulo), sobretudo, a cidade de Winter Park, no segundo fundo, haverá investimentos, também, na região de Tampa, segunda maior cidade da Flórida. “O roadshow no Rio é uma oportunidade única para investidores capixabas conhecerem de perto as oportunidades de ganhar em dólares por meio de investimentos seguros e altamente rentáveis no mercado imobiliário norte-americano”, afirma Vianna.
Ele conta que o, já mencionado, primeiro fundo da Invisto, lançado no ano passado, superou as expectativas em termos de procura de investidores focados no desenvolvimento de projetos residenciais de alto padrão em bairros privilegiados dos Estados Unidos. João destaca, ainda, o “apetite” do público local por investimentos fora da tradicional renda fixa. Segundo dados da B3, o Estado é o segundo com mais investidores em renda variável do país, contando com mais de 600 mil no total.