As pequenas e médias empresas do varejo online do Rio de Janeiro faturaram R$ 7,5 milhões com as vendas e campanhas durante a semana em que é comemorado o Dia do Cliente (15 de setembro). O resultado representa um crescimento de 36% em relação ao faturamento alcançado em 2023, que foi de R$ 5,5 milhões. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.
- O impacto positivo do faturamento das pequenas e médias empresas do varejo on-line, no Rio de Janeiro, é reflexo do mercado de trabalho fluminense, que está aquecido, favorecendo a renda da população. Esses pequenos negócios geram postos de trabalho e contribuem para a economia do estado – comenta o governador Cláudio Castro.
De acordo com o levantamento, o total de produtos vendidos no período de 09 a 15 de setembro chegou a 137,5 mil, 24% a mais do que o registrado no ano passado. O ticket médio do Rio de Janeiro foi de R$ 214,20. Os segmentos que apresentaram maior faturamento no estado foram: Moda (R$ 2,9 milhões), Acessórios (R$ 976,5 mil) e Joias (R$ 313,5 mil). Já sobre meios de pagamento, o cartão de crédito liderou as vendas com 48,5% dos pedidos pagos, seguido pelo Pix (45,5%).
– O crescimento das vendas do varejo on-line de empresas fluminenses comprova não apenas a qualidade dos produtos e serviços do estado, mas também a confiança dos consumidores na expansão da economia fluminense – avalia a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.