Noite de decisão para Fluminense e Atlético-MG na Conmebol Libertadores. Tricolor e Galo se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 19h, no jogo de volta na Arena MRV, em Belo Horizonte. O confronto decide vaga nas semifinais da competição continental. O Fluminense tem a vantagem do empate, porque na partida de ida, no Maracanã, a equipe carioca venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Lima nos minutos finais. Para avançar direto, o Atlético precisa vencer o jogo por dois gols de diferença. Se a vitória dos mandantes for por apenas um gol a mais, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer vitória ou empate do Flu o classifica para a próxima fase.
No Brasileirão, o Tricolor perdeu o clássico com o Botafogo, por 1 a 0, no fim de semana. E o Atlético venceu o RB Bragantino por 3 a 0. O Fluminense está numa posição incômoda na competição nacional por pontos corridos, pois voltou para a zona de rebaixamento após essa derrota, enquanto o Galo segue na parte de cima da tabela, ocupando a nona colocação. Ambos pouparam jogadores para terem força máxima do jogo de hoje.
Quem se classificar nesta quarta-feira em Minas Gerais vai enfrentar o River Plate, que derrotou o Colo-Colo e garantiu lugar na próxima fase. A premiação para a vaga nas semifinais é de US$ 2,3 milhões, cerca de R$ 11,6 milhões.
O Fluminense passou para as quartas de final eliminando o Grêmio nos pênaltis, após derrota no sul e vitória no Rio de Janeiro, com o mesmo placar de 2 a 1. O Atlético-MG eliminou o San Lorenzo, empatando por 1 a1 na Argentina e vencendo por 1 a 0 na Arena MRV.
Mano Menezes vai poder contar novamente com o zagueiro e capitão Thiago Silva, que está recuperado da contusão no tornozelo esquerdo. Mas não terá Nonato no banco de reservas, porque o meia se recupera de uma cirurgia no nariz.
Gabriel Milito não divulgou nada sobre o último treino e faz mistério em relação à escalação. Saravia, Otávio, Zaracho e Vargas seguem no departamentos médico.