O Atlético-MG venceu o Fluminense, por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), no jogo de volta das quartas da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor foi eliminado da competição.
O time carioca tinha vencido, por 1 a 0, o jogo de ida no Maracanã, e no placar agregado ficou 2 a 1 a favor do Galo. O adversário do Galo também está definido e será o River Plate.
Fábio defende pênalti na cobrança do Hulk
Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa. Com a vantagem adquirida na vitória ppr 1 a 0 no Maracanã, o Fluminense se fechou todo e o Atlético foi com tudo para cima do adversário. Tanto que aos quatro minutos de jogo, o Galo teve a chance de empatar no placar agregado. Arana finalizou na área e a bola parou no braço do Arias. O árbitro colombiano Wilmar Roldan marcou pênalti. Hulk cobrou e Fábio fez excelente defesa, sem dar rebote.
O confronto seguiu com muitas chances para o time mineiro. Porém a equipe carioca contou com outras boas defesas do seu goleiro e um sistema defensivo seguro, além da trave, que Battaglia acertou aos 30 minutos. O Fluminense teve apenas duas chances, uma na cabeçada de Thiago Silva após um escanteio. Porém ninguém marcou na etapa inicial.
Atlético foi amarelado duas vezes: Hulk e Bernard, que foi substituído por Deyverson.
Deyverson marcou os gols da classificação
Milito colocou o Deyverson para aproveitar o jogo área do atacante e deu certo. Logo aos cinco minutos do segundo tempo ele foi o autor do gol do Atlético. Scarpa fez o cruzamento dentro da área e o camisa 9 do Galo cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 no jogo de volta, mas 1 a 1 no agregado.
Mano Menezes mexeu a partir dos 10 minutos: entraram Marcelo, Antônio Carlos e Cano. Saíram Diogo Barbosa, Serna e Kauã Elias. Aos 28 minutos, Samuel Xavier e Ganso sentiram e foram substituídos por Guga e Lima.
O Fluminense não conseguiu fazer o seu jogo, esteve mal nos dois tempos. Somente o Atlético apresentou futebol no confronto. E o Galo foi coroado com o segundo gol, novamente do Deyverson, aos 43 minutos da etapa final. Desta vez com assistência do Hulk, o cruzamento na medida para o Camisa nova fazer 2 a 0 na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE
LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
Gol: Deyverson (5/2T e 43/2T)
Cartão Amarelo: Hulk, Bernard, Deyverson (CAM); Bernal, Fábio (FLU)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG);
Árbitro: Wilmar Roldan (COL);
Assistentes: Jhon Leon (COL) e Jhon Gallego (COL);
VAR: Jhon Perdomo (COL).
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco, Junior Alonso e Arana, Battaglia, Scarpa (Igor Rabello), Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Deyverson); Guilherme Arana, Paulinho (Rubens), Hulk. Técnico: Gabriel Milito
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli e Ganso (Lima); Arias, Kauã Elias (Cano) e Serna (Antônio Carlos). Técnico: Mano Menezes