O Botafogo cumpriu o seu papel e pressionou o São Paulo desde o inicío do primeiro tempo. O Alvinegro abriu o placar logo aos 14 minutos. Luiz Gustavo perdeu a bola para Savarino, que esticou para Igor Jesus. O atacante devolveu para Savarino, que cruzou para Almada aproveitar o desvio da bola e marcar de cabeça.
Pressão do Botafogo. Aos 19, Luiz Henrique lança Savarino, que cruza para Igor Jesus. O centroavante desvia de cabeça rente à trave.
Aos 26, Almada rouba a bola de Rafinha e lança Igor Jesus. O atacante avança e chuta rente à trave.
O técnico Zubeldia tentou mudar o jogo, colocando Luciano. O time paulista ganhou mais velocidade, mas não o suficiente para ganhar mais conteúdo de jogo. Aos 38, Almada avançou em contra-ataque e lançou Vitinho, que chutou para desvio de Alan Franco.
O zagueiro Alexander Barboza desviou a bola com o braço e o árbitro consultou o VAR, que marcou pênalti, aos 45 minutos. Lucas chutou alto rente ao travessão.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo troca passes e tenta segurar o São Paulo. Aos 10, Wellington Rato recebe cruzamento e chuta para boa defesa de John.
Aos 17, Lucas recebe de Bobadilla e chuta para grande defesa de John.
Pressão do São Paulo. Aos 41, André Silva cruza para Calleri, que sobe mais que a zaga para cabecear e marcar.
Aos 44, confusão entre Marçal, Luis Zubeldia e Rafinha. Rafinha e Gatito são expulsos.
Na decisão por pênaltis, Vitinho perdeu para o Alvinegro, mas Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram pelo São Paulo, e Matheus Martins fez o gol da classificação alvinegra, vencendo por 5 a 4.