Neste domingo (29), às 16h, o Fluminense encara o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. É um confronto direto para tentar sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, onde o Tricolor ocupa a 18ª posição com 27 pontos e o Dragão é o lanterna somando apenas 18.
Após a eliminação na Conmebol Libertadores diante do Atlético-MG, quarta-feira passada (25), o Tricolor terá pela frente em 2024 apenas a luta para se manter na elite da competição nacional. Na visão do capitão Thiago Silva serão 12 finais até o fim da temporada. E o Fluminense ainda precisa mudar o histórico de mais de quatro anos sem vencer o adversário desta tarde. Mas o próprio zagueiro irá desfalcar o time, por conta da contusão no calcanhar esquerdo.
Mano Menezes também não pode contar no banco com John Kennedy e Felipe Melo, suspensos, e Nonato, com fratura no nariz. Marcelo foi poupado e Ignácio segue em transição após lesão.
O Fluminense tem o pior ataque do Brasileirão. Mas já conta com o retorno do Cano. Artilheiro do time em 2023, ele sofreu com lesões e retoma aos poucos seu espaço, mas deve começar no banco novamente. Kauã Elias assume mais uma vez a responsabilidade como titular.
Mesmo parecendo impossível fugir do rebaixamento, a equipe goianiense vem tentando fazer bons jogos, mesmo que seja apenas para definir a base da próxima temporada. Mas o técnico Umberto Louzer também tem desfalques. O lateral-esquerdo Guilherme Romão está suspenso. O meia-atacante Alejo Cruz poder ser deslocado para o setor. Luiz Fernando também pode ficar fora, já que não treinou durante a semana devido a dores musculares. Janderson deve ser o substituto.
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO);
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Alejo Cruz; Baralhas, Rhaldney, e Roni; Shaylon, Janderson e Jan Hurtado. Técnico: Umberto Louzer
FLUMINENSE