Vivendo seu pior momento na temporada, o Flamengo encara o Athletico Paranaense, às 20h deste domingo (29), no Maracanã, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. O duelo encerra um turbulento mês de setembro, em que o Mais Querido do Brasil só venceu um de seis jogos, se distanciou da liderança do Brasileirão e foi eliminado da Libertadores. Pela primeira vez, Tite sofre sérios questionamentos ao seu trabalho, a poucos dias deste completar um ano. Um novo resultado negativo hoje pode culminar no encerramento precoce do contrato, que vai até dezembro.
Para a partida desta noite, novamente os reservas devem ganhar oportunidade. A novidade é a possibilidade de Gabigol sair como titular. Vivendo seus últimos dias de contrato com o Flamengo, o ídolo Gabriel Barbosa tem mais uma chance de se mostrar útil e indispensável, já que Pedro só deve retornar aos gramados no segundo semestre do ano que vem. A baixa procura por ingressos, a partida decisiva pela Copa do Brasil na quarta e protestos anunciados nas redes sociais devem aumentar a fervura no caldeirão rubro-negro. Parte da torcida defende que Filipe Luís, treinador do sub-20, assuma a equipe até o fim da temporada.
Por outro lado, o momento do Athletico também não é nada bom: eliminado da CONMEBOL Sudamericana após ser goleado pelo Racing na Argentina, o Furacão não vence há sete jogos pelo Brasileirão e corre risco de terminar a temporada do centenário rebaixado para a Série B. O clube visitante está em décimo quinto, com três pontos a mais e dois jogos a menos que o Corinthians, primeiro clube dentro da zona da degola. Lucho González, que assumiu nesta semana, é o quinto treinador nesta temporada.
Transmissão: SporTV e Premiere.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Alex dos Santos (SC);
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG).
FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Plata e Gabigol. Técnico: Tite.
ATHLETICO: Mycael; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Lucho González.