O Fluminense foi dominado e derrotado pelo Atlético-GO, neste domingo (29), por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol polêmico do Dragão, foi marcado pelo Janderson aos 42 minutos do segundo tempo e validado com o auxílio do árbitro de vídeo. A não aceitação do resultado, por acreditar que a bola tinha saído completamente pela linha de fundo antes de balançar as redes, acabou com Germán Cano expulso no banco de reservas.
O resultado manteve o Fluminense na zona de rebaixamento, com os mesmos 27 pontos iniciais, na 18ª posição. Com as derrotas de Cuiabá e Corinthians, o Z4 não teve alteração no posicionamento, mas o Dragão agora soma 21 pontos na competição.
Primeiro tempo foi do Dragão
Keno e Cano voltaram ao time titular. Thiago Silva e Marcelo foram poupados com problemas físicos. E o Fluminense iniciou a partida ocupando a área ofensiva. Mas o Atlético joga mais solto e com menos responsabilidade, já se preparando para 2025, com mínimas chances de ficar na série
Aos 23 minutos, teve um gol anulado do Dragão, por impedimento, analisado pelo VAR, com Baralhas milimetricamente a frente. Aos 30, Keno leva o primeiro cartão amarelo do jogo, por pisão no volante goianiense, após encontrão.
O Atlético foi melhor no primeiro tempo, criando e finalizando mais. Também foi uma etapa muito faltosa. Diogo Barbosa também saiu amarelado para o intervalo. E Fábio foi fundamental para manter o jogo empatado.
Gol polêmico na vitória do Atlético
Na segunda etapa, Serna voltou no lugar do Keno e o Fluminense imprimiu mais velocidade. Serna e Cano perdendo gols em boas jogadas. O confronto ficou eletrizante, com oportunidades para os dois lados.
Lima substituiu Martinelli, que saiu vaiado. Teve bola na trave do Atlético e Antonio Carlos entregando bola para o adversário na área. Marquinhos voltou ao time no lugar do Ganso e Cano cedeu vaga ao Kauã Elias.
Derek, Shaylon, Jean Carlos e Gonzalo Freitas entraram pelo Dragão. E aos 42 minutos, uma bola que parecia ter saído, foi recuperada, com Janderson marcando o gol da vitória, após análise do VAR.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 0 FLUMINENSE
Gol: Janderson(42/1T)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO);
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC);
Cartão Amarelo: Keno, Diogo Barbosa (FLU)
Cartão Vermelho: Cano (FLU)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alux Vinicius, Adriano Martins, Alejo Cruz; Baralhas, Rhaldney (Jean Carlos) e Roni; Lacava (Derek), Janderson (Gonzalo Freitas) e Jan Hurtado (Shaylon). Técnico: Umberto Louzer
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli (Lima) e Ganso (Marquinhos); Keno (Serna), Arias e Cano (Kauã Elias).Técnico: Mano Menezes