Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sofrimento até o final

Com gol de Gerson no fim, Flamengo bate Furacão no Maracanã

Rubro-negro carioca agora volta suas atenções para as semifinais da Copa do Brasil


Gerson marcou o gol da vitória no fim da partida. Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 no Maracanã em partida válida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Rubro-negro carioca foi marcado aos 44 da etapa da final por Gerson. Com o resultado, o Fla chegou aos 48 pontos e segue na quarta colocação. Já o Furacão estacionou nos 32 pontos, ficando na décima quinta colocação e vê a distância para a zona da degola diminuir.

Foi um primeiro tempo um tanto quanto truncado no Maracanã. O Flamengo começou a partida pressionando, mas o time parecia nervoso e acabava errando passes bobos, o que dificultou na criação de grandes jogadas. Do outro lado, o Athletico montou uma linha de 5 na defesa e desde o início deixou escancarada a sua proposta, que era jogar no contra-ataque. E foi assim que Canobbio arrancou pela esquerda e sofreu falta perigosa. Na cobrança, Zappeli bateu fechado e obrigou Rossi a fazer uma defesa dificílima para evitar o gol. O goleiro argentino ainda apareceu outra vez, aos 36, para fazer mais uma ótima defesa em chute do camisa 10 do Furacão. O Fla chegou pouco e teve a sua melhor chance nos pés de Gerson, que bateu forte para Mycael fazer boa defesa. No fim da primeira etapa, os torcedores flamenguistas vaiaram os jogadores no caminho até o vestiário.

A segunda etapa foi bastante parecida com a primeira. O Flamengo seguiu tentando propor o jogo e chegou com perigo aos 18, quando Bruno Henrique chutou, a bola desviou e quase encobriu o goleiro Mycael. Depois disto, pouquíssimas oportunidades de lado a lado. No final do segundo tempo, mais protestos partiram da torcida, que cantou “não é mole não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição” e “time sem vergonha”. No fim, quando tudo parecia se encaminhar para o zero a zero, Gerson apareceu na área para cabecear, estufar as redes e aliviar a tensão no Maracanã.

Agora, na sequência da temporada, o Flamengo tem uma decisão pela Copa do Brasil. O Rubro-negro enfrenta o Corinthians, na quarta, às 21:45, no Maracanã. Já o Furacão volta a campo pelo Brasileirão, quando recebe o Botafogo, no sábado, às 16:30.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro

Maracanã - 29 de setembro de 2024

Flamengo 0 x 0 Athletico Paranaense

Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz, Gerson; Matheus Gonçalves (De La Cruz), Plata e Gabi.

Técnico: Tite

Athletico: Mycael, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Gamarra; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zappeli (Praxedes), Esquivel (Di Yorio); Pablo (Fernando) e Canobbio (Julimar).

Técnico: Lucho Gonzalez

Cartão amarelo: David Luiz e Gabi (FLA) / Gamarra e Christian (ATH)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!